Buscar

Trabalho em Grupo - Estudos Disciplinares III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
Alunas: 
POLO
2016
EDUCAÇÃO A DISTANCIA VALE A PENA?
Vocês, nossos(as) alunos(as), em breve estarão na sala de aula como docentes. Então, imaginem-se no futuro como professores que estarão em um Chat com candidatos a um curso de Pedagogia em EAD. Nesse exercício, pensem que estarão refletindo com futuros candidatos e respondam às questões a seguir. 
1) Dariam algum conselho para ajudar os alunos a prever possíveis dificuldades na EAD?
Primeiramente organizar uma rotina de estudos buscando sempre se manter atualizados com os conteúdos de sites, livros, artigos etc. e não apenas nos livros oferecidos pela faculdade. O ensino a distancia tem vários benefícios: de acesso, pois ainda em nosso país temos muitas cidades que não tem cursos superiores, e a EAD nos oferece a vantagem de não precisar se deslocar p/ outras cidades. A educação a distancia também é flexível, pois o aluno pode escolher a hora em que fica mais apropriado para estudar. Além disso, oferece cursos mais baratos do que os presenciais, e com boa qualidade, são reconhecidos pelo MEC.
Estudar à distancia vai muito do interesse do aluno, pois deve saber o curso certo, gostar do que vai fazer, ter garra para não desistir quando surgir as dificuldades, pois apesar de oferecer vários benefícios de se estudar dessa forma, tem que ter empenho, pois o aluno precisa pesquisar e incrementar seus aprendizados. Como as aulas são disponíveis até determinado tempo, quem cursa pedagogia, deve estar atento aos avisos e outras interatividades que estão expostas no portal, para que assim o mesmo possa interagir corretamente nos seus estudos.
2- Aconselhariam a abandonar a ideia de um curso a distância? Por quê?
Não. Hoje as EAD estão cada vez inseridas no meio acadêmico. Muitas faculdades presenciais estão incluindo em sua grade disciplinas para serem feitas em ambientes virtuais. O sucesso do acadêmico depende exclusivamente dele, o quanto ele está empenhado nos estudos. Seja presencial ou a distância, necessita de organização e disponibilidade de tempo para que tenha bom aproveitamento.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes