Buscar

penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Thalia Oliveira de Araújo Curso: Direito
Caso 1 - O fator surpresa, o tiro pelas costas, que seria o meio de dificultar a defesa, o crime esta previsto no Art. 121, §2º, IV. Dolores responderá por Homícidio Qualificado pela surpresa que reduz a capacidade de defesa da vitíma, pois Dolores atirou pelas costas não dando a possibilidade de resistência a vitíma. 
Questão objetiva: item d) como homicídio doloso, sem o concurso do crime de ocultação de cadáver, a ação do agente que, com dolo geral, depois de esfaquear a vítima e supor que ela tivesse morrido, viesse somente a matá-la, não pelas facadas, mas por asfixia, ao enterrá-la numa cova com a finalidade de ocultar o suposto cadáver, quando, na verdade, a vítima ainda estava viva.
Caso 2 - Ambos respondem pelo delito do Art. 124 ‘Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque’ Hortência como autora e Alexandrino como participe. Não se aplica o Art. 127, embora tenha ocorrido lesão corporal grave pois trata-se de autolesão.
Questão objetiva: 1- c) Aborto sentimental praticado por médico
2 – b) É crime próprio 
Caso 3 - Eriosvaldo responderá pelo delito do Art.122, caput, pois induziu a vitima e Marioscleide responderá pelo delito do Art.14, II, Salvo disposição em contrário, pune-se a tentativa com a pena correspondente ao crime consumado, diminuída de um a dois terços. 
Questão objetiva: 1- d) O animus é laedendi. 
2- d) É crime preterdoloso
Caso 4 - Esta errada em razão de que suicidio não é crime, assim a capitulação correta é apenas o delito de difamação.
Questão objetiva: 1- Item D) Não precisa que a imputação seja falsa
2- B) Difamação

Outros materiais