1a Questão
2 pág.

1a Questão


DisciplinaUti2.158 materiais5.647 seguidores
Pré-visualização1 página
1a Questão (Ref.: 201308816364)	Pontos: 0,1 / 0,1
A observação do padrão respiratório nos dá informações adicionais sobre o tipo e a gravidade da doença respiratória. Correlacione os padrões respiratórios com as suas respectivas características. I. Apnéia II. Respiração de Kussmaul III. Respiração de Cheyne-Stokes IV. Respiração atáxica V. Respiração apnêustica ( ) Respiração prolongada, muitas vezes, resultante de lesão cerebral. ( ) Respiração rápida e profunda, com ventilação muito alta. Usualmente vista em pacientes com acidose metabólica. ( ) Ausência de respiração por mais de 15 segundos. ( ) Respirações inadequadas, profunda incoordenação e respirações superficiais. Encontrada em pacientes com doença cerebelar. ( ) Respiração irregular com ciclos profundos que progressivamente se tornam mais superficiais, podendo chegar a apnéia. Usualmente é associada a insuficiência cardíaca, a distúrbios neurológicos graves ou a drogas. Assinale a alternativa correta:
 Certo	V, II, I, IV e III.
	III, IV, I, II e V.
	IV, V, II, III e I.
	II, III, I, V e IV.
	I, III, V, II e IV.
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201308889994)	Pontos: 0,1 / 0,1
Uma infecção decorre do desequilíbrio entre a bactéria e o hospedeiro. As infecções hospitalares podem comprometer bastante o prognóstico do paciente, pois a resposta inflamatória pode ser intensa e disseminada produzindo repercussões à distância do local afetado. A taxa de mortalidade pode chegar a 50% a depender do tipo de infecção. Analise as afirmações abaixo a respeito das infecções e marque a resposta correta: I.	A SIRS, ou Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica, é uma reação inflamatória generalizada, que deveria ser protetora, porém se transforma em uma reação destrutiva e descontrolada. II.	O paciente com sepse é aquele que tem SIRS e está em uso de drogas vasoativas. III.	O paciente que está em choque séptico é aquele que tem SIRS com um foco infeccioso documentado ou presumido
	Apenas a afirmativa III é verdadeira
	São verdadeiras as afirmativas II e III
 Certo	Apenas a afirmativa I é verdadeira
	São verdadeiras as afirmativas I e III
	São verdadeiras as afirmativas I e II
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201308287636)	Pontos: 0,1 / 0,1
Frequentemente, médicos e fisioterapeutas se deparam com situações clínicas nas quais se identifica acidose respiratória. Assinale a (as)opção (ões) que podem causar acidose respiratória.
 Certo	DPOC
 Certo	Ansiedade
 Certo	Diarreia
 Certo	Qualquer situação que aumente a ventilação alveolar
 Certo	Depressão do sistema nervoso central
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201308716525)	Pontos: 0,1 / 0,1
Em relação aos sons pulmonares, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira: ( 1 ) Som Bronquial ( 2 ) Som Broncovesicular ( 3 ) Som Vesicular ( ) Presente em todas as regiões do tórax com exceção das regiões apicais do pulmão e da traquéia. ( ) Não há pausa entre a inspiração e a expiração. ( ) Som presente na traquéia e grandes vias aéreas. ( ) A inspiração tem intensidade e duração maior que a expiração. ( ) É possível auscultar uma pausa entre a inspiração e a expiração. ( ) Som audível nas regiões apicais do pulmão.
	A sequência correta é: 3;2;2;3;1;2
 Certo	A sequência correta é: 3;1;1;3;1;2
	A sequência correta é: 2;1;2;1;3;1
	A sequência correta é: 2;1;1;1;3;1
	A sequência correta é: 2;2;3;3;1;2
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201309084412)	Pontos: 0,0 / 0,1
São indicativos de infecção:
	ansiedade, febre, sudorese, dor no local
	Taquipneia, febre, dor no local, leucopenia
 Errado	Sudorese, Taquicardia, Alteração dos exames laboratoriais, dor no local
	prurido, alterações dos exames laboratoriais, febre, taquicardia
 Certo	febre, leucocitose, alterações dos exames laboratoriais, dor no local