A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
13 pág.
PROINTER II

Pré-visualização | Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA Unidade de Apoio Presencial-Polo Novo Hamburgo/RS
PROINTER 2º SEMESTRE
Apresentada ao Curso superior de Tecnologia
em gestão financeira, Universidade anhanguera,
como requisito parcial para a obtenção
do título de tecnólogos.
Tutor online: Everson Luis Nogueira
MAICON DE CARVALHO PIRES – GESTÃO FINANCEIRA - RA: 1774773845 
 THIAGO MONTEIRO BATISTA - GESTÃO FINANCEIRA - RA: 2716223995
 TAILA DENISE MULLEER - GESTÃO FINANCEIRA - RA:2636150589
THAYANNA KHARYNNE DE OLIVEIRA MACIEL – RECURSOS HUMANOS - RA: 3289415770
NEIDE DAIANE SCHACKER - GESTÃO FINANCEIRA – RA: 3290880030
NOVO HAMBURGO - RS
2016
Sumário
1.	Introdução	1
2.	Roteiro de trabalho-levantamento de campo	2
2.1 Razão para a escolha do nome:	2
2.2 Nome e qualificação dos proprietários:	2
2.3 Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização:	2
2.4 Breve histórico:	2
2.5 Fundamentos da organização:	2
2.6 Fatores críticos (ou chave) de sucesso:	3
3.	Produto – Serviço	4
3.1 Nome:	4
3.2 Tecnologia de produção:	4
3.3 Fonte de Tecnologia:	4
3.4 Matéria primas necessária:	4
3.5 Infraestrutura e Instalações:	4
3.6 Localização:	5
3.7 Máquinas e equipamentos necessário:	5
3.8 Máquinas administrativa:	5
3.9 Habilidade mão de obra:	5
4.	Política ambiental	7
5.	Sistema de gestão ambiental	8
6.	Considerações finais	10
7.	Bibliografia	11
Introdução
O presente trabalho visa apresentar a empresa Prienzo Transportadora onde o setor de atuação é serviços de transportes. Buscamos averiguar com os sócios a razão pela escolha do nome e iremos apresentar um breve histórico onde nele consta também suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.
Sua sede é situada na cidade de Novo Hamburgo (RS) onde o foco maior deles é buscar a qualidade e satisfação dos colaboradores buscando ajudar no crescimento do mercado.
A empresa como está em fase de crescimento, ela possui plena consciência na questão de preservação do meio ambiente, porém ela quer implementar essas questões mais a frente, pois como é algo que gera custo e recentemente está em fase de crescimento devido a abertura da empresa que faz um ano, estes estão nos projetos futuros.
Assim, a empresa Prienzo nos ajudou na elaboração deste trabalho nos repassando as informações que foram necessárias para o desenvolvimento.
Roteiro de trabalho-levantamento de campo
2.1 Razão para a escolha do nome:
A empresa chama-se Prienzo Transportadora o nome da mesma foi tirado de um dos filhos dos sócios onde é um conjunto de Pedro com Lorenzo. Assim formando Prienzo.
2.2 Nome e qualificação dos proprietários:
A sócia Luciane Schacker possui ensino superior completo na área de RH, ela optou por essa faculdade para aprender mais a lidar com as situações trabalhistas. O sócio Maicon Schacker possui conhecimento na área de transportes e área comercial há dez anos, e possui ensino médio completo.
2.3 Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização: 
Pontos fortes:
Preços acessíveis para conseguir clientes no mercado, agilidade nas entregas
Pontos fracos:
A vulnerabilidade de muitos concorrentes entrarem na frente e eu perder clientes.
2.4 Breve histórico:
A sócia graduada em Rh com sólido conhecimento nessa parte convidou o seu irmão para abrirem seu próprio negócio. Como seu irmão tinha conhecimento na área de transportes e comerciais resolveram empreender e abrir uma transportadora cujo nome é Prienzo Transportadora.
2.5 Fundamentos da organização:
Missão:
Entender as necessidades e oportunidades de nossos clientes e oferecer soluções em transportes mais rápidos e melhores do que qualquer outro competidor. Conduzir os negócios de rentável para sustentar nosso crescimento contínuo. Buscando a satisfação dos nossos colaboradores e contribuir para o bem estar do mercado
Valores:
Valorizando e prezando a busca permanente da satisfação de seus clientes, através do desenvolvimento de trabalhos com alto primor de qualidade, informações periodicamente atualizadas, rápidas e precisas, tomada de decisões em tempo hábil e proporcionando soluções inovadoras que venham surgir. 
Objetivo:
O objetivo da empresa Prienzo tem por objetivo prestar serviços de transportes  com alto padrão de qualidade e excelência, visando proporcionar as seus clientes e ao mercado a mais completa gama de serviços nos ramos de transportes.
Princípios:
Somos rigorosos e pontuais no cumprimento das obrigações com os funcionários, clientes, fornecedores e governo.
2.6 Fatores críticos (ou chave) de sucesso:
Conduzem seus negócios com honestidade, comportamento ético e verdade. Falando francamente com os clientes, funcionários e fornecedores.
Produto – Serviço
3.1 Nome:
A empresa se enquadra como Prestação de Serviço, pois se trata de uma transportadora.
3.2 Tecnologia de produção:
A prestação de serviço é de transportes rodoviários de mercadorias. E o serviço é utilizado por empresa que necessitam de transportes. Eles são um intermédio entre Clientes e seus clientes. 
3.3 Fonte de Tecnologia:
Como é serviços, a tecnologia que eles utilizam seria o próprio sistema interno deles para estarem interligados com a frota de caminhões.
3.4 Matéria primas necessária:
Habilidade das pessoas em dirigir caminhões, e também com capacidade das pessoas de carregar mercadorias e artigos muitas vezes de peso elevado.
3.5 Infra-estrutura e Instalações:
A empresa possui uma estrutura alugada, onde esse imóvel locado possui um local amplo com garagens para estacionar os veículos utilizados nos serviços de transporte com segurança, e ainda possui espaço para higienização e manutenção preventiva e corretiva. O local onde os veículos circulam são planejado para que as pessoas e veículos possam transitar sem acidentes e livres de obstáculos. Possui um escritório dotado de infra-estrutura para as realizações de vendas de nossos serviços, equipados com telefone, fax e móveis. 
A empresa busca dar condições de trabalho aos seus colaboradores, pois acreditam que essa atitude reflete positivamente na satisfação e produtividade.
3.6 Localização:
A empresa situa-se na rua Nações Unidas na cidade de Novo Hamburgo (RS). Eles buscaram essa localização, pois é fácil o acesso para suas rotas e fica próximo aos pontos de demanda e à zona onde o serviço é oferecido.
3.7 Máquinas e equipamentos necessário:
A transportadora Prienzo possui três caminhões que é necessário para sua existência, ela possui também três GPS, quatro trasnpalete hidráulico, quatro carrinhos de armazéns, seis rádios comunicador. Esses equipamentos e veículos geraram um custo para empresa em torno de R$ 80.000,00.
3.8 Máquinas administrativa:
Ela possui três computadores e dois notebook, possui impressora, telefone, fax, sistema para controles financeiros e emissão de seus conhecimentos de transportes, possui também um sistema para acompanhar dos caminhões em suas rotas.
3.9 Habilidade mão de obra:
Hoje a empresa possui na parte comercial e logística dos serviços de transportes o sócio Maicon, a sócia Luciane fica na parte administrativa. A empresa possui três motoristas no qual são responsáveis pelas entregas que são passadas para eles, junto com eles trabalham três ajudantes e na empresa fica o que cuida na separação das mercadorias a serem entregues. 
	Matriz Swot
	Forças
	Fraquezas
	*Fácil acesso
	*Concorrência intensa
	*Agilidade nas entregas
	*Dificuldade de adaptação a
	*Preços acessivéis 
	tecnologia atual
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	Oportunidades
	Ameaças
	*Nova política econômica 
	*Econômia do País em crise
	governamental
	*Novas tecnologias de alto 
	*Acesso a novas informações
	custo
	com facilidade 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	
	
Fonte: Aluno
Fluxograma de um processo ou de uma atividade para identificação dos aspectos ambientais
Fonte: Aluno
Política ambiental
A empresa