Buscar

uso de animais em laboratorio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo Renato Cordeiro, professor titular da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
 “É um grande equívoco, irresponsabilidade e desconhecimento da realidade ir para a mídia afirmar que os animais não são mais necessários para a descoberta de novas vacinas, medicamentos e terapias”, 
Durante muito era e ainda é utilizado animais para testa novos medicamentos contra doenças, vacinas, ou ate mesmo qual o mecanismo da doença para se desenvolver, dizer que não se precisa de animais para isso é meio contraditório pois é necessário sim, ou seria a hora de se candidatarem a cobaias para fazer esses testes.
Graças à utilização dos animais em pesquisas para a saúde humana e animal milhões de mortes foram evitadas e expectativas de vida foram aumentadas, a vida com saúde foi aumentada, as chances de cura também, tudo isso aborda o uso dos animais, porem tem o lado quem não aceita o uso desses animais, pelos maus tratos que eles recebem nesses laboratórios. Ativistas e cientistas concordam que os animais não devem sofrer porem como ainda não tem métodos capazes de substituir essas pesquisas esta havendo a regulamentação e fiscalização para minimizar o sofrimento dos bichinhos.
Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-AEHygl0tZmE/U_JyVeQRiOI/AAAAAAAAAnI/Y8CbZNpcThM/s1600/123%2B(talvez).jpg
Com esses testes laboratoriais em animais muitas curas de doenças foram feitas, conseguiram fazer o controle de qualidade de vacinas contra a pólio, o sarampo, a difteria, o tétano, a hepatite, a febre amarela e a meningite foram possíveis a partir desse tipo de experimentação. E também foram essenciais para a descoberta de anestésicos, de antibióticos e dos anti-inflamatórios, de fármacos para o controle da hipertensão arterial e diabetes. Tudo isso teve benefícios para nos e para os animais porem causando dor em outras para essas descobertas acontecerem.

Outros materiais