Buscar

PALESTRA TG 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PALESTRA: ESTILOS DE APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS ATIVAS
Com o surgimento de novas tecnologias que estão tentando inovar o método de aprendizagem, vimos que ainda estamos longe de alcançar algo notável, devido uma grande falta de preparação, tanto, da estrutura escolar, quanto, a falta de preparação do professor ou educador. Para um efetivo benefício e metodologias dessas tecnologias, temos que incentivar o aluno a ter um olhar mais crítico, abrangente, cooperativo, altruísta com o objetivo de integrar essas novas tecnologias em seu aprendizado. 
Quando falamos dessas metodologias ativas de aprendizagem, devemos não somente estar focado nesse novo método de aprender, mas também visar que, para tudo isso chegar num resultado satisfatório, precisamos de um grande investimento, porém são poucos os recursos e os professores ou educadores não são totalmente preparados, pois falta mais iniciativa para que isso venha dar certo e seja uma conquista satisfatória, tudo tem que ser repensado, reformulado para que a implantação dessas abordagens tecnológicas seja algo que desperto no aluno um conceito mais amplo. Podemos observar que o aluno é só um expectador , onde o professor ou educador será o meio para que esse conhecimento chegue ao aluno. Por isso o professor tem que estar atento não só a esse modelo de aprendizagem, mas também estar atento para tudo que seja novo e que venha acrescentar o aprendizado do aluno.
No que diz respeito à essas novas abordagens, o professor ou educador tem que sempre buscar o aperfeiçoamento, se capacitar mais, estar sempre em busca de conhecimento, buscar novas metodologias que possam atender às necessidades de seus alunos. O professor ou educador, deve se manter atualizados às novas tecnologias e metodologias de aprendizagem, e buscar uma melhor forma de integrá-la ao aprendizado de seus alunos. Atentando-os aos estilos de aprendizagem adotados nas salas de aula. Com tudo isso, a escola e os professores ou educadores, possa incentivar o aluno a conquistar mais conhecimentos que os façam crescer , e que eles possam se tornar indivíduos mais criativos, dinâmicos e que se torne capazes de se adequar e interagirem a sociedade.

Outros materiais