Buscar

2 SIMULADO DE ASA (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402723379)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A classificação ABC utilizada no planejamento e controle de estoque, também denominada de Curva de Pareto, baseia-se em:
I. A maior parte do investimento em matéria-prima esta concentrada em um pequeno número de itens;
II. A classificação ABC divide os estoques de acordo com a sua quantidade, ou o seu valor monetário, em três classes ou curvas;
III. A classe A ou Curva A é constituída por uma enorme quantidade de itens de pequeno volume e que representam um valor desprezível dos estoques;
IV. A classe B ou Curva B é constituída por uma quantidade média de itens que representam uma relativa importância no valor global dos estoques;
V. A classe C ou Curva C é constituída de poucos itens que são responsáveis pela maior parte do valor monetário dos estoques.
		
	
	Apenas as alternativas II, IV e V são verdadeiras;
	
	Todas as alternativas são verdadeiras.
	
	Apenas as alternativas I e II são verdadeiras;
	
	Apenas as alternativas I, II e IV são verdadeiras;
	
	Apenas as alternativas II e III são verdadeiras;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403195908)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A montagem de cardápios deve levar em consideração diversos fatores técnicos, socioeconômicos e culturais. Nesse contexto, avalie as alternativas a seguir: I - O planejamento de cardápios leva em consideração a preferência sensoriais dos consumidores, buscando-se também alternativas mais saudáveis, desconsiderando-se os custos. II - Para tornar viável economicamente um serviço de alimentação, os custos devem ser reduzidos e isso pode ser feito baixando-se a qualidade higiênica e nutricional. III - A montagem de cardápios deve considerar, entre outros fatores, carências e excessos nutricionais, hábitos alimentares e satisfação dos consumidores. IV ¿ A composição dos cardápios e refeições interfere em seus custos. 
		
	
	II e III
	
	I e III
	
	III, apenas
	
	III e IV
	
	IV, apenas
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402760952)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), instituído pela Portaria interministerial nº 66 de 25/08/2006, estabelece requisitos mínimos de nutrientes que devem compor o cardápio das refeições de trabalhadores de empresas credenciadas no programa. A nutricionista de uma empresa credenciada no PAT ao analisar o cardápio semanal servido aos trabalhadores verificou que somente um dos cardápios atendia às recomendações do PAT para a refeição almoço, considerada grande refeição. Qual é esse cardápio? 
		
	
	CARDÁPIO 3: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 11% de gorduras saturadas; 8g de fibras e 480mg de sódio.
	
	CARDÁPIO 4: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 9% de gorduras saturadas; 15g de fibras e 800mg de sódio.
	
	CARDÁPIO 5: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 6% de gorduras saturadas; 10g de fibras e 480mg de sódio.
	
	CARDÁPIO 2: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 12% de gorduras saturadas; 6g de fibras e 800mg de sódio.
	
	CARDÁPIO 1: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 9% de gorduras saturadas; 8g de fibras e 800mg de sódio.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402612205)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A Resolução CFN N° 380/2005, do Conselho Federal de Nutrição, dispõe sobre a definição das áreas de atuação do nutricionista e suas atribuições e, estabelece parâmetros numéricos de referência, por área de atuação. Esta condição lhe é facultada em razão de que;
1) Compete aos Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de nutricionista; de acordo com os objetivos, os campos de atuação e o princípio da integralidade na atenção à saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS);
2) Considerando que compete ao nutricionista, enquanto profissional de saúde, conforme o art. 1º da Lei 8.234, de 17 de setembro de 1991, zelar pela preservação, promoção e recuperação da saúde; cabendo ao nutricionista em impedir e evitar infrações à legislação sanitária através de seu compromisso profissional e legal do nutricionista, no exercício da responsabilidade técnica e, sobretudo respeitando as normas de conduta para o exercício da profissão de nutricionista constante no Código de Ética Profissional;
Indique se estas afirmativas são falsas ou verdadeiras.
		
	
	A primera afirmativa é verdadeira e as demais falsas. 
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras, embora não haja nenhuma correlação entre o propósito das mesmas. 
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras. 
	
	A primera afirmativa é falsa e as demais verdadeiras. 
	
	A todas as afirmativas são falsas. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403107484)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Quanto aos recursos humanos para o funcionamento de unidades de alimentação institucionais e comerciais, marque a alternativa verdadeira:
		
	
	O Stewarding exerce as mesmas funções do cummin, ou seja, é o responsável pela limpeza da área de produção.
	
	O magarefe é o principal ajudante do chefe de cozinha para produção de pratos a base de massas.
	
	Todos os restaurantes, sejam estes institucionais ou comerciais, possuem em seu quadro de pessoal um chefe de cozinha.
	
	O Maitre supervisiona os serviços no restaurante, recebe os clientes, auxilia os clientes na escolha da mesa, faz escala de serviço, requisição de material e tira os pedidos da mesa.
	
	O Enólogo é responsável pela apresentação de vinhos nos restaurantes. Conhece os vinhos, as safras e o local adequado onde se planta cada uva.

Outros materiais