Buscar

Ecologia - Resenha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O documentário conta a história do início do universo há aproximadamente 13,7 bilhões antes dos humanos habitarem a terra. No início aconteceu uma explosão surgindo uma luz pequena, quente e densa que foi se expandindo e a partir daí surgiu o universo, os cientistas chamam esta teoria de Big Bang. 
As temperaturas eram muito altas, os primeiros elementos foram hélio e hidrogênio, os núcleos atômicos ligaram-se uns nos outros formando átomos. Na medida em que os hidrogênios se chocam emitindo energia, essa energia criou as estrelas, as estrelas foram formadas de hidrogênio e hélio, 24 de vários elementos são criados nas estrelas, inclusive os elementos pesados, podemos dizer que a base da vida é criada nas estrelas.
A terra surgiu quando o Universo já tinha 9 bilhões de anos e o sistema solar estava em formação, em uma nuvem de gás e poeira em torno do sol. Inicialmente os planetas tinham temperaturas extremamente elevadas, a terra não tinha água em estado líquido, foram necessários milhões de anos para que o universo se expandisse e resfriasse, assim foram surgindo os oceanos, mesmo assim ainda era muito diferente do que hoje podemos chamar de lar.
Conta a teoria que um planeta desconhecido teria se chocado com o planeta terra, a colisão teria designado este planeta expulsando pedaços de rochas líquida, os corpos se uniram em um mesmo corpo formando a lua, importante para a formação das estações durante o ano.
Os primeiros índices de vida surgiram no mar, longe dos raios ultravioletas, eram esferas que se dividiam, com o passar dos tempos essas esferas se uniram á corpúsculos, formando o DNA. Os elementos como, hidrogênio, carbono, oxigênio e nitrogênio formaram as bactérias. Os vulcões entravam em erupção e liberam dióxido de carbono na atmosfera.
Com a presença do oxigênio os primeiros animais começam a surgir e habitar a terra fora dos mares e lagos. 
Durante muitos anos os Dinossauros dominaram a terra e os mamíferos ficavam acuados em cima de árvores ou em pequenas áreas, os macacos começavam a descer das árvores para caçar alimentos e tinham que enfrentar os seus predadores. Até que depois de muitos anos ocorreu a extinção dos dinossauros por conta de um asteróide que caiu sobre a terra.
Com o aparecimento da camada de ozônio, as formas de vidas no planeta foram mais bem protegidas da radiação.
Os homens começaram a habitar a terra e a domesticar os animais, um exemplo eram os cavalos usados como transporte, depois a descoberta do fogo, dos metais e das armas de fogo e todas as outras coisas que somos acostumados nos dias atuais foram sendo descobertas ao longo dos anos.

Outros materiais