Buscar

apol 2 sustentabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/3
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale as opções que completam, corretamente, as lacunas do texto a seguir:
No Brasil, o “milagre econômico” definha a partir de 1974, o crescimento decresce drasticamente e a _________ aumenta a cada ano. O mercado interno apresenta sintomas de ___________ e ___________, enquanto na balança comercial o __________ se torna mais caro, assim como outras matérias-primas importadas. Seria uma crise econômica expressiva que o Brasil experimentaria até os anos de 1990.
	
	A
	população – economia – crescimento – petróleo
	
	B
	inflação – saturação – esgotamento - petróleo
	
	C
	população – saturação – esgotamento - dólar
	
	D
	inflação – saturação – crescimento - dólar
Questão 2/3
A partir de meados dos anos de 1950, o capital estrangeiro passou a entrar no Brasil, com a implementação de indústrias de bens duráveis e de consumo.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	O processo de substituição de importações dinamizou a industrialização brasileira, exercendo efeitos diretos no crescimento econômico experimentado no país.
	
	B
	O processo de substituição de importações aboliu a industrialização brasileira, exercendo efeitos negativos no crescimento econômico experimentado no país.
	
	C
	O processo de substituição de importações foi um passo negativo para a industrialização brasileira, diminuindo o crescimento econômico experimentado no país.
	
	D
	O processo de substituição de importações dinamizou a industrialização estrangeira, exercendo efeitos negativos, pois não favoreceu o crescimento econômico brasileiro.
uestão 3/3
De acordo com Silva (1998, p.35), o projeto modernizante comandado pelo Estado, ao mesmo tempo que os viabiliza não proveu mecanismos compensatórios sobre seus efeitos sociais na estrutura agrária, nos recursos naturais, nos desequilíbrios do abastecimento alimentar, na concentração de renda, nas disparidades regionais, no êxodo rural.
Com base no enunciado acima, análise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Os resultados contraditórios da inserção da agricultura no novo padrão de acumulação manifestaram-se com grande lentidão, eliminando a crise agrária e dando início na crise urbana.
	
	B
	Os resultados contraditórios da inserção da agricultura no novo padrão de acumulação manifestaram-se com rapidez, mas em intensidade baixas, agravando a crise do petróleo e rebatendo-a perversamente na crise agrária.
	
	C
	Os resultados contraditórios da inserção da agricultura no novo padrão de acumulação manifestaram-se com rapidez e intensidade alarmantes, agravando a crise agrária e rebatendo-a perversamente na crise urbana.
	
	D
	Os resultados contraditórios da inserção do petróleo no novo padrão de acumulação manifestaram-se com rapidez e intensidade alarmantes, agravando a crise monetária e rebatendo-a perversamente na crise rural.

Outros materiais