Buscar

Opinião prova brasil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Opinião, Prova Brasil
Acredito que com essa provas os professores terão chance de saber como está o nível da turma e também terão uma ideia de que tipo de proposta podem realizar com base nos resultados. É importante destacar o caráter pedagógico da avaliação. A finalidade não é classificar as crianças, mas orientar as ações pedagógicas do professor com sua turma, do coordenador com seus professores e do gestor com sua escola.
Acredito também que com essas provinhas externas, as crianças, muitas vezes, não se sentem estimuladas a dar boas respostas, pois não conseguem atribuir sentido considerando que podem estar além do conhecimento real. Mas também, vale ressaltar a importância do indivíduo em compreender e passar por testes, visto que são instrumentos de gestão extremamente necessários para a melhoria da qualidade de ensino. Tais testes resultarão num significado pedagógico, ou seja, os professores terão conhecimento do que os alunos dominam, bem como se possuem capacidade de assimilar diferentes conteúdos ou não, levando-os a criarem hipóteses esclarecendo o motivo que impediu certo aprendizado. 
Além disso, a Prova Brasil é uma forma de diminuir as diferenças regionais existentes no meio, aproximando os currículos, visto que cada estado possui sua própria organização curricular.
Colocando na balança os prós e os contras, ainda acredito na validade, como positiva na aplicação destas provas.

Outros materiais