Buscar

GESTÃO DO CONHECIMENTO E DAS COMPETÊNCIAS GERENCIAIS

Prévia do material em texto

FAPAC - FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS
INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA - ITPAC-PORTO.
Rua 02 Qd 07 S/Nº Jardim dos Ipês - Porto Nacional - TO - CEP 77.500-000
Fone: (63) 3363 – 9600 - CNPJ: 10.261. 569/0001 – 64
Administração de Recursos Humanos 
Academico: CLAUDIMIRO ALMEIDA MORENO JUNIOR
Prof. Salmon de Souza Farias
 
PORTO NACIONAL - TO
13 de novembro de 2017
GESTÃO DO CONHECIMENTO E DAS COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
Neste artigo são abordadas algumas mudanças no sistema estrutural de gestão de pessoas, a técnica implantada dentro do artigo nos mostra que o gestor de uma empresa tem que ficar bastante informado na inovação tecnológica. Hoje com o avanço das tecnologias, o ambiente de trabalho vem tendo mudança, em exigência os gestores e colaboradores, deve aprimorar seus conhecimentos no mercado. 
Gestão por competências, este modelo de estratégia é bastante eficaz, melhora o desempenho de colaboradores. Neste modelo são levados em consideração seis aspectos influencia, desenvolvimento de pessoas, autoconfiança, habilidade para gerente mudanças; liderança de pessoas; perseverança. Algumas empresas estão implantado, novas técnicas com aprimoramentos de tecnologia que e fundamental no mercado de trabalho.
As empresas não estar olhando somente a escolaridade, o potencial e o desejo de aprender são fundamentais dentro de uma gestão, e aplicação de dividir o conhecimento, isso e que faz a empresas desenvolver trabalho em conjunto, como o caso citado no artigo 
No caso do motor Mega, a etapa de formação recebeu uma atenção especial, uma vez que se colocava em funcionamento um conjunto considerável de máquinas e equipamentos de tecnologia avançada. A empresa, inclusive, enviou um grupo de funcionários, formado por líderes, condutores de processo e técnicos de manutenção para a Europa, por aproximadamente seis meses.O objetivo era obter o conhecimento técnico sobre as máquinas e sobre a logística, a fim de identificar os possíveis problemas e evitá-los no retorno às suas bases. Os demais funcionários foram treinados no Brasil. Como o caso nos mostra que e melhor fazer um treinamento com os colaboradores, o que fazer contratação de outros funcionário.
Portanto concluímos que uma gestão de conhecimento e das competências gerenciais, passar por vários processos dentro de uma empresa, desde com aprimoramento dos funcionários ante os próprios gestores. O artigo levanta algumas questões bastante importantes que são as inovações das tecnologias que são fundamentais na vida de qualquer empresa, a capacitação dos colaboradores.

Outros materiais