Buscar

A Importância de Nunca Desistir dos Seus Sonhos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Tudo tem seu tempo.
Era bem pequena e via meu irmão ir para a escola, perguntava aos meus pais porque eu não podia ir também. Eles explicaram q eu ainda não tinha idade para isto. Mas eu não me conformava, queria mesmo estudar. Então meu pai começou a me esnsinar as letrinhas em casa mesmo, todos os dias quando ele chegava do trabalho, lá estava eu com lápis e papel na maõ.
Cheguei a idade de ir pra escola, e estava muito feliz, gostava mesmo de estudar e tive a sorte de ter uma professora tão amável q logo pensei que quando fosse grande iria ser professora. Queria ser igual a ela.
Mas, anos se passaram e alguns planos vieram antes, o de casar e ter filhos.
E toda mãe sabe como é dificil voltar a estudar depois de se tornar dona de casa, os filhos são sempre prioridade e ficamos com medo de não dar a atenção nescessária para eles se estivermos empenhadas a fazer outras coisas. Agora que estão grandinhos pensei na possibilidade de voltar a estudar e colocar em prática aquele antigo desejo.
Contudo ao conversar com pessoas que estão estudando percebi que teria mesmo que me dedicar muito e seria bastante difícil me deslocar para ir a uma faculdade todos os dias, pensei então que ainda não era hora e deixei de lado novamente os planos. 
Um dia conversando com minha filha, ela perguntou o que eu pensava em ser quando era criança e eu disse que queria ser professora, ela começou a insistir pra eu estudar. Foi num dia ao assistir uns videos no Youtube que uma moça falava q estava estudando pedagogia e o curso era a distânçia na Unip. Logo vi a minha chance. Pesquisei mais sobre a Unip e encontrei um Pólo próximo de onde moro. É realmente uma ótima opção poder estudar dentromo mãe. Espero conseguir alcançar minhas metas e me tornar uma ótima professora.
“Tudo de casa e poder conciliar todas as obrigações. Estou anciosa em começar algumas matérias que vão me ajudar até mesmo cotem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de
aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” 
Eclesiastes.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais