Buscar

PROVA OBJ PROG VISUAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A biblioteca gráfica Windows Forms proporciona uma plataforma para desenvolver aplicações para computadores pessoais baseados em Windows. Dadas as seguintes sentenças: I – O aplicativo é orientado a eventos.
D
C sharp é uma linguagem de programação para o desenvolvimento de aplicações que rodam sobre o .NET Framework. Considerando que o arquivo de código fonte se chama Form1, a sua extensão será: 
D
O VB.NET é uma linguagem de programação visual para Windows, orientada a objetos e dirigida a eventos, baseada no .NET Framework. Trata-se de uma evolução da linguagem:
C
A linguagem de programação Java é uma linguagem de alto nível, cuja aplicação roda em uma máquina virtual chamada JVM. Entre as suas características podemos citar duas: 
D
OpenGL é uma API que permite a criação de imagens at ravés da definição de objetos usando um conjunto de formas primitivas geométricas e rotinas para manipulação. Dadas as seguintes sentenças sobre OPENGL: I – Segue a convenção de chamada de biblioteca da linguagem Java. 
E
As imagens digitais são exibidas em níveis discretos de intensidades. O brilho percebido pelo olho é uma função logarítmica da intensidade de luz incidente.
Há um fenômeno chamado contraste simultâneo, que está relacionado ao fato de o brilho percebido de uma região não depender apenas da sua:
B
Imagens vetoriais são geradas a partir de linhas e pontos, definidas por fórmulas matemáticas e coordenadas.
Podem ser redimensionadas para maior ou menor sem perda de qualidade, isso quer dizer que são independentes:
C
As fontes de texto são elementos tipográficos, formados por vetores.
Algumas possuem pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras, chamados de:
D
No modelo de cores RGB, cada cor é representada por uma combinação de diferentes intensidades associadas às cores primárias vermelha, verde e azul.
Dadas as seguintes sentenças:
I – O modelo RGB é constituído pelo sistema de cores subtrativas.
D
É importante saber que para poder desenvolver e rodar aplicativos nas linguagens Visual Basic .NET e C#, é necessário ter instalado o .NET Framework.
O .NET Framework é basicamente:
C
O CSS tem o objet ivo de separar o cont eúdo do documento da apresentação do docume nt o. Dadas as segu inte s sentenças: 
B
A usa bilidade descreve a qualidade da inter ação de uma inter face co m os usuár io s. Dados os seguintes requisit o s relacionados à exibição: 
A
I mage ns matriciais são geradas com base em uma malha quadr icu lada . A menor part e que compõe a sua unidade de med ida é: 
D
O a mbiente de desenvo lvime nto Visua l St udio é utilizado para desenvo lver u ma aplicação Windows For ms e m VB.NE T ou C sharp. Dadas as segu inte s sentenças: I – Os componentes d ispo níveis para sere m adicio nado s ao fo rm est ão na jane la Too lbox. 
E
A biblio t eca gráfica Windows For ms pro porcio na u ma p latafo r ma para desenvo lver aplicaçõ es para computado res pessoais baseados em Windo ws. Dadas as segu inte s sentenças: I – O aplicat ivo é or ie ntado a event o s.
D
A p latafo r ma é o ambie nte de hardware o u de soft ware em que um pr ograma fu nciona. A p latafor ma Ja va d ifer e da ma io r ia pe lo fat o de: 
C
Existe uma infin idade de ap licações do uso do XML e m uma página ASP.NET. Uma dela s é o co nt role AdRo tator.
B
A luz é u m tipo de radiação elet romag nét ica co m um det erminado co mpr ime nto de onda que po de ser percebida pelo o lho humano. Dadas as segu inte s sentenças: I – O espect ro visível da luz vai do co mpr ime nto de onda do vio let a ao vermelho . II – As cor es percebid as pelo s humanos e m um objeto são determinadas pela natureza 
D
As image ns dig it a is são exibidas em níveis discret o s de int ensidades. O brilho percebido pelo o lho é u ma fu nção lo garít mica da int e nsidade de luz incidente. Há u m fenô meno chamado co ntrast e simult â neo , que está r elacionado ao fato de o brilho perce bido de uma reg ião não depender apenas da sua:
E
Uma aplicação OPENGL funciona como uma máquina de estados.Quando se trata de uma animação, utiliza-se uma técnica chamada de:
A
Uma página Web deve ser desenvolvida considerando alguns pontos relacionados ao seu design.
C
A definição X11 estabelece 131 nomes de cores que podem ser utilizadas no CSS.Além do nome, existem mais 4 formas de representar um valor de cor, que são:
D
Para especificar posicionamento em CSS, em muitos casos, é melhor usar valores relativos, por exemplo, 1 cm de distância em um computador parece pouco, mas em um smartphone é bastante.
A
O CSS tem o objetivo de separar o conteúdo do documento da apresentação do documento.
Dadas as seguintes sentenças:
B
É possível desenvolver uma página que fique adaptável a diferentes dispositivos, desde um smartphone até uma TV de 46 polegadas.
O termo adaptável significa que estamos falando de uma página Web:
E
XML define um conjunto de regras para formatação de um documento, definidas por meio de tags que facilitam o processamento de dados por parte dos humanos e dos computadores.
B
ASP.NET é uma linguagem que permite colocar em uma página WEB scripts que serão executados por um servidor.
O termo que se refere à linguagem que roda no servidor é:
C
Pode-se criar um projeto ASP.NET no ambiente de desenvolvimento Visual Studio da Microsoft.
Dadas as seguintes sentenças sobre os processos de criação de uma página ASP.NET:
C
Existe uma infinidade de aplicações do uso do XML em uma página ASP.NET. Uma delas é o controle AdRotator.
O controle AdRotator tem a função de:
B
Banco de dados é uma coleção organizada de informações.
Dadas as seguintes sentenças sobre banco de dados:
E
É possível criar uma aplicação ASP.NET com Banco de Dados SQL Server no Visual Studio.
Dadas as seguintes sentenças:
D
No Visual Studio os componentes que fazem acesso a banco de dados estão na seção Data do Toolbox.
É necessário vincular o componente a uma tabela do banco de dados, configurando-se um:
É possível utilizar um arquivo XML como um banco de dados.
Para acessar os dados de um arquivo XML usa-se o comando:
B
O mode lo CMYK é co nst ituído pela s cores magenta ( Magenta), amare lo ( Yellow) , cia no (Cyan) e pr eto (blac K). 
D
A usa bilidade descreve a qualidade da interação de uma int erface com o s usuár io s . Dadas as segu intes caract eríst icas: 
C
Assim co mo as pessoas se comunica m entre s i de for mas d iversas, as int erface s dos sistemas t ambém possue m e stilo s d ist into s.
D
Um fo rm ( fo r mu lár io ) nada mais é do que uma superfície visu al que mo str a infor mações ao usuário e permit e interação.
C
Em u m aplicativo Windows Forms usando o ambient e Visual St udio , a part e visua l é igual para u m projet o em VB.NET ou em C-S harp.
C
A p lat afor ma é o ambie nte de hardware ou de soft ware e m que u m progr ama fu ncio na. A p latafor ma Java difere da ma io r ia pe lo fato de: 
C
O Net Beans IDE é gratuito e de código aberto para desenvolvedor es de soft ware na linguagem Java. 
D
Com o NetBeans é po ssíve l cr iar u m projeto , compilar, executar e debugar a aplicação Form Java. Dadas as seguinte s sentenças: 
A
Navegado r é o aplicat ivo que serve para visua lizar e navegar nas páginas WEB. O navegador lo caliz a a pág ina po r me io do seu endereço, que também é chamado de: 
C
Em uma página WEB, to dos os ele mento s de blo co possuem uma caixa virtua l ao seu redor, co nce it o conhecido co mo Bo x Model. 
B
Em XML há uma seção que possibilita que dados como os caracteres < ou &, assim como, espaços em branco, sejam usados sem causar problemas. Esse tipo de seção que não é analisada pelo analisador XML é chamada de:
C
O ASP.NET é compilado, não interpretado. É necessário um servidor para rodar o código ASP.NET. Um bloco de script executável no servidor usa o atributo:
D
A linguagem de acesso ao banco de dados é SQL. O comando utilizado para realizar uma consulta no banco de dados é
B
O ADO.NET é orientado à objetos e possui um modo de operação desconectado. A classe que funciona como um cache local de dados é
E
No Visual Studio quando trabalhamos com banco de dados configuramos um componente DataSource que acessa uma tabela do banco de dados. 
A

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais