Buscar

Design e cultura de massa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com a globalização da economia, o design se tornou um fenômeno verdadeiramente global, assim os produtos globais tornaram um novo desafio para os designers e fabricantes, ao mesmo tempo em que se transformaram em potencia estratégico do mercado para o país e suas respectivas indústrias.
O futuro do Design requer cooperação, envolvimento de educação e organização. Na primeira metade do século XX, o termo "designer" pode ser entendido inicialmente com o sinônimo "moderno”. Ultimamente no século XX apresentou um quadro mais complexo, conhecido pelo pós-modernismo.
O impacto cultural de novos materiais, auxiliado pelo design, foi uma contribuição altamente significativa para a modernização da vida de um grande número de pessoas nos anos entre guerras.
Os Designes são os criadores do ambiente material que habitamos e desta forma devem ter uma visão ou a menos saber como deveria ser este ambiente e qual o efeito dele sobre nossas vidas... O uso da palavra "design" passou a ser muito explorado pelos meios de comunicação, principalmente na publicidade, demonstrando com isso a força que o design agrega o valor de imagem, mas pouco se fala de seu conteúdo.

Outros materiais