Buscar

Gestão da Produção APOL 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Gestão da Produção
	GESTÃO DA PRODUÇÃO
A administração e a organização: os países desenvolvidos alcançaram o progresso com a eficiência de seus sistemas produtivos, transformando recursos de material, de energia e de horas em produtos tangíveis e intangíveis por meio da organização de pessoas e de processos produtivos e tecnológicos. Com o passar do tempo, várias organizações e tipos de administração foram criados de acordo com as necessidades de cada empresa.Analise as alternativas a seguir e marque a que representa CORRETAMENTE as características da “ADMINISTRAÇÃO AUTOCRÁTICA".
Nota: 20.0
	
	A
			
	
	B
			
	
	C
			
Você acertou!
		Resp. pág. 19 do livro Gestão da Produção Industrial
	
	D
			
	
	E
		
Questão 2/5 - Gestão da Produção
GESTÃO DA PRODUÇÃO
A administração e a organização: os países desenvolvidos alcançaram o progresso com a eficiência de seus sistemas produtivos, transformando recursos de material, de energia e de horas em produtos tangíveis e intangíveis por meio da organização de pessoas e de processos produtivos e tecnológicos. Com o passar do tempo, várias organizações e tipos de administração foram criadas de acordo com as necessidades de cada empresa.Analise as alternativas a seguir e marque a que REPRESENTA as características da “ESCOLA DAS RELAÇÕES HUMANAS”.
Nota: 20.0
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	Você acertou!
Resp. pág. 19 do livro Gestão da Produção Industrial
	
	E
	
Questão 3/5 - Gestão da Produção
GESTÃO DA PRODUÇÃO
A administração e a organização: os países desenvolvidos alcançaram o progresso com a eficiência de seus sistemas produtivos, transformando recursos de material, de energia e de horas em produtos tangíveis e intangíveis por meio da organização de pessoas e de processos produtivos e tecnológicos. Com o passar do tempo várias organizações e tipos de administração foram criadas de acordo com as necessidades de cada empresa.Analise as alternativas a seguir e marque a que REPRESENTA as características da “ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO”.
Nota: 20.0
	
	A
	Você acertou!
Resp. pág. 16 do livro Gestão da Produção Industrial
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Questão 4/5 - Gestão da Produção
GESTÃO DA PRODUÇÃO 
A administração e a organização: os países desenvolvidos alcançaram o progresso com a eficiência de seus sistemas produtivos, transformando recursos de material, de energia e de horas em produtos tangíveis e intangíveis por meio da organização de pessoas e de processos produtivos e tecnológicos. Com o passar do tempo, várias organizações e tipos de administração foram criadas de acordo com as necessidades de cada empresa.Analise as alternativas a seguir e marque a que REPRESENTA as características da “TEORIA GERAL DOS SISTEMAS”.
Nota: 20.0
	
	A
	
	
	B
	Você acertou!
Resp. pág. 21 e 22 do livro Gestão da Produção Industrial
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Questão 5/5 - Gestão da Produção
GESTÃO DA PRODUÇÃO
Assinale a alternativa cujas palavras correspondam às lacunas deixadas, obedecendo à ordem de preenchimento. De acordo com o embasamento teórico para o nosso estudo de evolução histórica dos modelos produtivos, apresentamos alguns conceitos visando demonstrar a relação entre a Administração Clássica e a Produção. Dentre eles destacamos alguns:
	“Uma organização é ______________________ de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo”. (HAMPTON) 
	“A tarefa da administração é interpretar os __________ propostos pela empresa e transformá-los em ______________ por meio de planejamento, organização, direção e controle”. (CHIAVENATO). 
Nota: 20.0
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	Você acertou!
Resp. pág. 12 do livro Gestão da Produção Industrial
	
	E

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais