Buscar

PLANO DE AULA FUTEBOL

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA/SOROCABA– EDUCAÇÃO FÍSICA
 Disciplina: Educação Física Infantil
 Profª Thiago Souza
	Plano de Aula 
Tema da aula: Futebol
Objetivos: Desenvolver agilidade, condicionamento físico, lateralidade e mudança de direção.
Materiais/Equipamentos: Quadra, bolas, cones, pedaço de pano ou fitas coloridas.
	DATA
	LOCAL
	REGENTES
	TURMA/ SÉRIE/IDADE
	
26/10/2017
	
UNIP -
Sorocaba
	Alan Carvalho
Leonardo Satti
Nathalia Marinho
Tatiana Lima
	
Ensino Fundamental I
	PARTE INICIAL (Tempo previsto: 10 minutos)
	 Pega rabo - Dividir as crianças em duas equipes. Distribuir para cada aluno um pedaço de pano ou fita de cores diferentes para diferenciar as equipes. As fitas deverão ser colocadas no cós da calça ou do short, imitando um rabo. As crianças deverão tirar o rabo das equipes adversárias. Depois de alguns minutos cada aluno receberá uma bola. A brincadeira continuará, porém agora eles terão de conduzir a bola para roubar o rabo do adversário. Não será permitido roubar o rabo se não estiver com a bola. Ao final a equipe que tiver mais rabos sairá vencedora.
	PARTE PRINCIPAL (Tempo previsto: 30 minutos)
	 Na quadra será realizado um circuito com as atividades de condução de bola, passe, domínio de bola, drible, proteção, marcação e chute ao gol. Serão colocados na lateral da quadra 5 cones enfileirados de um lado e 5 cones enfileirados do outro lado. As crianças deverão passar pelos cones conduzindo a bola, o primeiro a chegar passa a bola lentamente para o colega que estará nos cones à sua frente, esse terá que dominar e proteger. O que passou a bola terá que roubar a bola e tentar fazer o gol. Todas as crianças executarão a tarefa. Na segunda vez que forem passar pelos cones usarão o outro pé, e se passar novamente mudarão o tipo de condução de bola (lateral interno e externo do pé, ponta do pé... hora com o pé direito, hora com o pé esquerdo...). 
	PARTE FINAL (Tempo previsto: 10 minutos)
	Coringa – Formar equipes de 2 integrantes, e cada jogo deverá ter um coringa. Nas laterais da quadra fazer dois gols com cones. As equipes disputaram a posse de bola e o coringa auxiliará sempre a equipe que estiver com a posse de bola, o coringa poderá fazer gols para as duas equipes, mas não pode roubar a bola, apenas receber, passar e conduzir. Cada jogo terá a duração de três minutos.
 
	AVALIAÇÃO:
	
 Perceber as dificuldades e deficiências de cada aluno para correção em futuras aulas.
� EMBED Word.Picture.8 ���
_1173883516.doc

Outros materiais