Buscar

Gestão produção APOL 5

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Gestão da Produção
A cultura de combate ao desperdício otimiza várias formas de recursos, como: material, energia, produção incorreta, degeneração dos equipamentos e mesmo horas de trabalho. Frente a isto, a Toyota Motor Company, fabricante japonesa de automóveis, tem o desperdício como palavra-chave em seu sistema de produção, tendo desenvolvido um sistema de fabricação ou aquisição somente no momento exato da utilização. Assinale a alternativa correta que corresponde a este tipo de sistema:
Nota: 20.0
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	Você acertou!
Resposta: Capitulo 06, página 177 do livro Gestão da Produção Industrial de Moacyr Paranhos Filho.
	
	E
	
Questão 2/5 - Gestão da Produção
Depois de muitos anos de dedicação à eliminação dos desperdícios, a Toyota Motor Company, fabricante japonesa de automóveis, classificou-os em sete grandes categorias, as quais servem de referencial para qualquer empresa que esteja interessada em implantar o seu sistema de produção. Assinale a alternativa correta que corresponde às sete categorias de desperdício definidas pela Toyota:
Nota: 20.0
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	Você acertou!
Resposta: Capitulo 06, página 179 do livro Gestão da Produção Industrial de Moacyr Paranhos Filho.
	
	D
	
	
	E
	
Questão 3/5 - Gestão da Produção
Conforme Moacyr Paranhos Filho, a técnica denominada 5S, composta por cinco termos, onde cada termo significa uma atitude em relação ao trabalho, é uma técnica japonesa que se tornou realidade em muitas empresas, resultando em melhorias na organização do ambiente de trabalho, pois é composta de regras simples que se aplicada em uma sequência racional, pode ser utilizada tanto na empresa como também no cotidiano das pessoas e nas relações de trabalho. Com relação a técnica 5S, assinale a alternativa que corresponde a definição de cada um dos cinco termos da técnica:
Nota: 20.0
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	Você acertou!
Resposta: Capitulo 06, páginas 185-187 do livro Gestão da Produção Industrial de Moacyr Paranhos Filho.
	
	E
	
Questão 4/5 - Gestão da Produção
Leia.
“Essa técnica, se bem aplicada, resulta em melhoria na organização do ambiente de trabalho, pois composta de regras simples aplicadas em uma sequência racional, ela pode ser utilizada não só na empresa, como também no cotidiano de vida familiar e nas relações de trabalho. Trata-se de um modo simples de melhorar as relações e o ambiente de trabalho, organizando-as produtivamente e, assim, otimizando recursos e tempo.”
 
De acordo com o que estudamos sobre produtividade, assinale abaixo a técnica que foi citada acima:
Nota: 20.0
	
	A
	Você acertou!
Segundo Paranhos (2012), pg. 185. A resposta correta é: 5Ss.
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
Questão 5/5 - Gestão da Produção
O chamado 5S’s é uma técnica japonesa que se tornou realidade em muitas empresas. Sendo ela constituída das iniciais de cinco palavras iniciadas por S, que em japonês significam várias atitudes em relação ao trabalho, tal técnica vendo sendo aplicada em muitos processos de educação e treinamento, sendo utilizada pela maioria dos consultores, quase sempre como ponto de partida para programas de implantação de qualidade.
 
As cinco palavras são: SEIRI; SEITON; SEISOU; SEIKETSU; SHITSUKE.
 
Leia abaixo:
 
Consiste em analisar os locais de trabalho e classificar todos os itens (objetos, materiais e relatórios) de acordo com critérios de utilidade ou frequência de uso e saber onde é o lugar de cada peça. Feito isso, devemos retirar do ambiente tudo o que não precise estar ali. A vantagem é que são eliminados os desperdícios – o espaço físico é liberado -, ao descartarmos informações e controles desnecessários ou ultrapassados, e criarmos facilidades de trânsito interno, melhor organização, economia e aumento de produtividade.
 
Qual 5S’s foi citado acima? Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Você acertou!
Segundo Paranhos (2012), pg. 185. SEIRI: Consiste em analisar os locais de trabalho e classificar todos os itens (objetos, materiais e relatórios) de acordo com critérios de utilidade ou frequência de uso e saber onde é o lugar de cada peça. Feito isso, devemos retirar do ambiente tudo o que não precise estar ali. A vantagem é que são eliminados os desperdícios – o espaço físico é liberado -, ao descartarmos informações e controles desnecessários ou ultrapassados, e criarmos facilidades de trânsito interno, melhor organização, economia e aumento de produtividade.
	
	B
	
	
	C
	
	
	D

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes