Buscar

trabalho TI unip

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

No meu tempo de infância tinha muita vontade de estudar e aprender ler e escreve. Parece diferente uma criança manifestar o desejo de estudar, enquanto, outras não só pensavam em brincar.
Quando comecei a estudar na escola pública aos sete anos, no interior da Bahia, foi o dia mais feliz da minha vida, porém sem grandes expectativas de um bom aprendizado, pois faltavam quase tudo sem material didático e outros para as crianças. Naquela época os professores mesmo com tantas dificuldades eram muitos dedicados aos aprendizados dos alunos, hoje podem se notar o nível de cobranças por partes das autoridades em relação ao ensino.
Fiquei naquela escola até a 5ª série, depois fui transferida para outra e lá fiquei até a 8ª série, porém o meu sonho era estudar em uma boa escola, só que a minha família era muito humilde não tinha recursos para matricular em uma escola particular,
Devido a situação financeira em que minha família passava tive que sair da escola para ajudar meus pais a criarem meus outros irmãos, não concluindo o colegial, viajei para São Paula em busca de oportunidades tanto para ajudar minha família como para alcançar meus objetivos, pois tinha muita dificuldade em arrumar um bom emprego, nem o colegial eu tinha completo, o meu primeiro emprego foi numa lojinha o salario mal dava para comer.
 Assim, comecei a pensar sobre o meu futuro e resolvi a voltar a estudar fiz a matricula na Escola pública em Ribeirão Pires para cursar o ensino médio, os professores falavam em escolha de curso, Vestibular, Enem e outras coisas. Nesta escola Pública, vários alunos no ultimo ano já pensava em fazer o vestibular, que para eles era muito natural, vários tinha condições financeiras bem melhores que a minha e outras histórias de vida bem diferente da minha. Pois eu não tinha tempo para estudar e quase sempre chegava atrasada, devido transito caótico daquela cidade, mas ”graças a Deus” conseguir vencer ás dificuldades e conclui meus estudos.
 Todavia, posso dizer que agora estou preparada para presta o vestibular, pois já fiz a escolha do curso que pretendo cursar, estou certa que, de certa maneira, sentir o clamor das crianças por uma verdadeira educação. Não é justo dar para as crianças qualquer educação, é obrigatório dar para elas uma educação de qualidade só assim teremos grandes profissionais. Falo em ensino, para crianças, jovens e adultos, ensino de verdade, integralmente, que os educa para a vida e a dignidade da pessoa humana, levando-os correspondente essência que tem dentro de si mesma para toda vida.
No ano de 2017, fiz minha inscrição para prestar o vestibular na universidade UNIP em São Paulo para cursar o curso de pedagogia. Foi o dia mais feliz da minha vida quando saiu a lista dos aprovados, pois tinha feito minha inscrição no modulo de Educação a Distância. É um momento muito gratificante estar na universidade, parte de meu tempo gasto estudando em algum que dar sentido para minha futura profissão, hoje agradeço a Deus por tudo na minha vida, posso contemplar a experiência gratificante que estou passando na universidade. Pois faço pedagogia por vocação á profissão e de um futuro próspero.

Outros materiais