Buscar

Semana 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre a Teoria Geral do Delito e nos delitos previstos na Lei.9503/1997, indaga-se: qual a correta tipificação da conduta de NORBERTO? Responda de forma objetiva e fundamentada.
R:O agente responderá tanto pelo art igo 306 (em briaguez ao volante ) qu anto pelo artigo 303 d o CTB, em concurso material. 2ª Corrente (Guilherme Nucci) en tende que toda vez que tiver no mesmo contexto de fático o crime de perigo e o crime de d ano, o segundo crime absorverá o primeiro, aplicando -se o princípio da con sunção. 
Quanto ao crime de desacato a doutrina entende q ue o fato dele estar embriagado ou mesmo com comportamento alterado não exclui o dolo para a pratica deste crime contra a administração da justiça. 
QUESTÃO OBJETIVA.
Ao manobrar veículo automotor no interior de uma garagem particular, Felisberto,descuidadamente, atropela a amiga Marinalva, que orientava a manobra, a qual sofre lesões corporais de natureza leve. Durante a investigação do fato, descobre-se que Felisberto não possuía permissão ou habilitação para dirigir veículos automotores.Contudo, logo depois, a vítima comparece à Delegacia de Polícia e se retrata da representação anteriormente oferecida. Passados seis meses, é correto afirmar que Felisberto:
b) não poderá ser criminalmente responsabilizado. x
Desenvolvimento

Outros materiais