Buscar

documentos aula

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Aluno: EDUARDO LEIRIA SOARES 
	Matrícula: 201608212467
	Disciplina: GST1129 - CONSTITUIÇÃO E LEGALIZAÇÃO DE PEQ. E MÉD. EMPRESAS  
	Período Acad.: 2017.2 (GT)
	
	
		1.
		Após a Revolução Industrial: 
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Alguns escravos foram libertos; 
	
	
	Foi proibida a constituição de empresas de médio e pequeno porte; 
	
	
	Foi divulgado o domínio do Estado sobre as empresas de pequeno e médio porte; 
	
	
	Surgiu uma série de atividades mercantis; 
	
	
	Houve uma grande recessão. 
	
	
		2.
		Com relação à evolução do fenômeno empreendedor e sua importância para o desenvolvimento econômico, assinale a alternativa correta.
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Podemos afirmar que a falta de preparo do empreendedor iniciante para o planejamento e a gestão do negócio são fatores que justificam a alta taxa de mortalidade de pequenos negócios no Brasil.
	
	
	Não podemos afirmar que a falta de planejamento e deficiências em gestão do empreendedor sejam causas que justifiquem a mortalidade de pequenos negócios.
	
	
	Pesquisas do SEBRAE indicam que a insuficiência de políticas de apoio constitui a principal causa da mortalidade dos pequenos negócios brasileiros.
	
	
	 
Podemos afirmar que, após a insuficiência de políticas públicas, a falta de uma legislação própria constitui a principal causa da mortalidade dos pequenos negócios.
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
	
	
	As diferentes pesquisas realizadas no Brasil indicam que a conjuntura econômica desfavorável constitui a principal causa da mortalidade dos pequenos negócios.
	
	
		3.
		O reflexo da grande inserção das MPE's na administração direta e indireta dos órgãos públicos se dá: 
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Pela facilidade de contratação; 
	
	
	Pela sensível redução dos preços em relação aos pagos às grandes empresas; 
	
	
	Pela dispensa da licitação; 
	
	
	Pela melhora da qualidade na prestação do serviço.
	
	
	Pela rapidez da prestação do serviço; 
	
	
		4.
		Com referência aos recursos utilizados por uma empresa, podemos afirmar:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas são grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos, e recursos intangíveis, como tempo e conhecimentos.
	
	
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas são grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos.
	
	
	Todas as afirmativas estão erradas.
	
	
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas são grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos, e recursos tangíveis, como tempo e conhecimentos.
	
	
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas não são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas podem ser grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos, e recursos intangíveis, como tempo e conhecimentos.
	
	
		5.
		O que é empreendedorismo?
		Quest.: 5
	
	
	
	
	A pessoa que assume o compromisso de começar uma empresa é um empreendedor. Empreendedor é uma palavra que vem do latim imprendere, que significa ¿decidir realizar tarefa difícil e laboriosa¿ (Dicionário Houaiss da língua portuguesa, 2001), ¿colocar em execução¿ (Dicionário Aurélio, 1975). Tem o mesmo significado da palavra francesa entrepreneur, que deu origem à inglesa entrepreneurship. Esta última é utilizada para designar o comportamento do empreendedor.
	
	
	A pessoa que assume o risco calculado de começar uma empresa é um empreendedor conservador. Empreendedor é uma palavra que vem do latim imprendere, que significa ¿decidir realizar tarefa difícil e laboriosa¿ (Dicionário Houaiss da língua portuguesa, 2001), ¿colocar em execução¿ (Dicionário Aurélio, 1975). Tem o mesmo significado da palavra francesa entrepreneur, que deu origem à inglesa entrepreneurship. Esta última é utilizada para designar o comportamento do empreendedor. 
	
	
	Todas as afirmativas estão erradas.
	
	
	A pessoa que assume o risco médio de começar uma empresa é um empreendedor mediano. Empreendedor é uma palavra que vem do latim imprendere, que significa ¿decidir realizar tarefa difícil e laboriosa¿ (Dicionário Houaiss da língua portuguesa, 2001), ¿colocar em execução¿ (Dicionário Aurélio, 1975). Tem não tem o mesmo significado da palavra francesa entrepreneur, que deu origem à inglesa entrepreneurship. Esta última é utilizada para designar o comportamento do empreendedor. 
	
	
	A pessoa que assume o risco de começar uma empresa é um empreendedor. Empreendedor é uma palavra que vem do latim imprendere, que significa ¿decidir realizar tarefa difícil e laboriosa¿ (Dicionário Houaiss da língua portuguesa, 2001), ¿colocar em execução¿ (Dicionário Aurélio, 1975). Tem o mesmo significado da palavra francesa entrepreneur, que deu origem à inglesa entrepreneurship. Esta última é utilizada para designar o comportamento do empreendedor.

Outros materiais