Buscar

Casos de civil iii

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 O professor Antônio José começou a aula de Direito Civil III
A) ACORDO ENTRE AS PARTE, OS AGENTES DEVEM SER CAPAZES, OBJETO LICITO. ESTANDO ASSIM PRESENTE A BOA FÉ OBJETIVA, PARA QUE NÃO SE TORNE NULO (NUNCA POSSUIR ERDOLE ES FRACO) 
B) O CONTRATO SÓ PODERÁ SER VALIDO SE AMBAS AS PARTES CONCORDARE, SE TORNANDO UM NEG. JURIDICO, BILATERAL OU PLURI LATERAL.
 C) O CONTRATO É A PRICIPAL FONTE DAS OBRIGAÇÕES, COM ISSO MAIS UTILIZADA, SE ENCONTRA PRESENTE EM NOSSO CONTIDIANO DE FORMA COSTUMEIRA, DIARIAMENTE VARIOS CONTRATOS VARIOS CONTRATOS SÃO CRIADOS E FINALIZADOS, SEM MUITAS DAS VEZES OS ENVOLVIDOS, SABEREM QUE ESTÃO INCLUSOS.
2 Manoel, prestador de serviços em Curitiba A)Sim, houve negociação preliminar, na fase das tratativas (pré-contratual) onde Maria e Manoel , demonstram interesse em contratar, e ser contratado. Podendo ser comprovado pela troca de mensagens na internet, onde Manoel informa valores. Por meio do prévia contato pela internet. B)A proposta vincula o proponente Manoel se contiver todos os elementos essenciais do negocio proposto e se do contrário não resultar dos termos da natureza do negócio de dois circunstâncias do caso. C)Não há prazo, uma vez em que ainda não houver aceitação D)A aceitação deve ser imediata porque considerado a proposta feita a pessoa presente. E)Segundo o art 435cc, é no local onde foi feita a proposta, que seria em Colombo, região metropolitana de Curitiba na residência de Maria.3 Lúcia promete à sua Comissão de Formatura que trará A)Promessa de fato de terceiro. Trata-se de obrigação de fazer, resultado e execução diferida (Art. 439, CC). B)SIM. Nos termos do Art. 439, CC. Lucia respondera por perdas e danos, se sua tia não realizar o show. C)Responderá pelos prejuízos a cantora conforme o art. 440 do C.C.4 Caio ajuizou uma demanda buscando o ressarcimento de danos A) Para que a evicção se opere é necessário que a perda do bem imóvel ocorra por sentença judicial transitada em julgado o que não afasta a possibilidade do evicto ajuizar ação de indenização contra o alienante do bem. 5 Arnaldo contratou, por telefone, serviço de TV a cabo A) Não tem razão a prestadora de serviço quanto a exigência de instrumento escrito para a realização do destrato, já que este poderá ser feito por telefone. O destrato dar-se a pela mesma forma exigida para o contrato (art. 472). Devemos registrar ainda que não cabe indenização por parte do prestador de serviço pelas despesas com o uso da coisa e pela exigência na devolução do aparelho.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Outros materiais