Buscar

Antibiograma do alho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

-ESTUDO DA AÇÃO ANTIMICROBIANA DO EXTRATO AQUOSO OBTIDO A PARTIR DO ALLIUM SATIVUM
OBJETIVO: O trabalho teve como objetivo avaliar a atividade antibacteriana do alho sobre as linhagens de Escherichia coli e Staphylococcus aureus.
MATERIAL E MÉTODOS:
O extrato foi obtido pelo processo de maceração a partir de 3 bulbos de alho, por um período de 24 horas à temperatura ambiente.
O teste de sensibilidade foi realizado em placas de ágar Muller-Hinton previamente preparados, onde as cepas de Escherichia coli ATCC( ) e Staphylococcus aureus- ATCC ( ) foram inoculadas. Em cada placa foram inoculados 4 discos, sendo um embebido no extrato obtido da planta, como controles positivos para a cepa de E.Coli um disco de -----------------; -------------------------. Para as cepas de S.aureus foram utilizados os discos de ----------------, ---------------------; como controle negativo um disco de papel de filtro embebido em solução hidroalcóolica de etanol a 70%. As placas foram incubadas em estufa a 37ºC por 18h. Em seguida foi feita a medida do tamanho dos halos de inibição dos controles positivos e do extrato da planta. O experimento foi realizado em duplicata .

Outros materiais

Outros materiais