Buscar

Forum Mediação 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Boa tarde!
Conciliação é uma forma de resolução de controvérsias em uma relação de interesses, ela é indicada quando existem evidências de um problema que é verdadeiramente a razão do conflito. O conciliador será uma pessoa aceita ou escolhida pelas partes, ele terá o objetivo de formular propostas, aproximar as partes, e apontar vantagens e desvantagens, assim como a prerrogativa de sugerir uma solução. O conciliador apenas propõe soluções, como na mediação, quem decide são as partes envolvidas de acordo com o que for mais conveniente para elas. 
Arbitragem é utilizada quando as partes envolvidas não resolvem o conflito de maneira amigável, escolhem uma pessoa capaz e de sua confiança, no caso, o terceiro, o árbitro, especialista no conflito em questão, para então decidir a controvérsia. A decisão do árbitro tem poder de uma sentença judicial e não admite recurso. 
A utilização de meios alternativos para solução de conflitos tem ajudado a desobstruir a Justiça, socializar as partes conflitantes, através do mútuo entendimento, acelerando a resolução de problemas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais