Buscar

Teste 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 - WASHINGTON - A economia brasileira deverá sofrer uma queda de 3,5% no Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, prevê o Fundo Monetário Internacional (FMI). O Brasil deverá sofrer a maior queda entre os emergentes, ficando bem abaixo da média dos países da América Latina e Caribe, que é de recuo 0,3%, da Rússia, com baixa de 1%, e da China, que, mesmo em desaceleração, tem perspectiva de crescer 6,3%. O FMI citou a recessão no Brasil como uma das causas que está puxando as revisões globais das expectativas de crescimento para baixo. Globalmente, as projeções de crescimento tiveram uma revisão para baixo de 0,2 ponto tanto em 2016 quanto em 2017, para 3,4% e 3,6%, respectivamente. Baseado nas informações do texto e com base nos conceitos abordados em sala de aula, o texto apresentado demonstra que o cenário do mercado afetará os problemas econômicos fundamentais relativos a "o quê', "como", e 'para quem" produzir que existem: em todas as sociedades, não importando seu grau de desenvolvimento ou sua forma de organização política.
2 - Qual a importância de se aprender economia? Poder conhecer melhor o mundo que nos cerca;
3 - Considerando a definição de Economia e a classificação de bens em livres ou econômicos, é certo que: A escassez não é problema no caso dos bens livres.
4 - Utilizando o conceito de economia, assinale a opção correta: Em qualquer sociedade, os recursos ou fatores de produção são limitados e as necessidades humanas são ilimitadas e sempre se renovam.
5 - O ser humano não se satisfaz com o que tem, sempre desejando mais coisas. Portanto, as necessidades humanas são: ilimitadas, e sempre se renovam.
6 - O problema fundamental com o qual a Economia se preocupa é: A escassez.
7 - A Microeconomia, ou teoria dos preços, pode ser definida como um problema de distribuição de recursos, sendo estes bens e serviços em relação ao seu destino: escassos.
8 - "Da escassez dos recursos ou fatores de produção, associada às necessidades ilimitadas do homem, originam-se os chamados problemas econômicos fundamentais." (Vasconcellos 2014). Quais são os problemas econômicos fundamentais? Assinale a alternativa correta: O que e quanto produzir, como produzir, para quem produzir.

Outros materiais