Buscar

AV1 Bioclimatologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Defina o termo BIOCLIMATOLOGIA: campo que tem como objetivo o estudo das interações entre a biosfera e a atmosfera terrestre.
Correlacione “Circulação Atmosférica” com “Conservação de Massa”: Circulação atmosférica é o movimento de grande escala da atmosfera e o meio, provocados pela conversação de massa, onde o calor é distribuído na Terra. 
Qual é o papel da BIOSFERA na atual composição química da atmosfera? Devido ao ciclo básico do oxigênio e gás carbônico.
Assinale os principais temas onde os Paleontólogos retiram sedimentos para obter informações sobre a “História Climática da Terra”. Sedimentos de lagos, Capas de gelo, Anéis em Arvores
Dê 2 informações que podem ser obtidas sobre MUDANÇAS CLIMÁTICAS com a coleta de um único testemunho (core): Pode conter indicações de temperatura do ar, composição de gases da atmosfera, atividade vulcânica.
Interprete o gráfico: Reconstrução climática. Durante condições máximas de glaciação o nível do mar era abaixo do atual. Durante os períodos quentes, o nível do mar estava acima do atual. 
Correlacione a 1ª coluna de acordo com a 2ª:
Arquivos paleo-ambientais
Períodos interglaciais
Períodos glaciais
( c ) ocorre redução de quant de energia solar absorvida pela terra
( a ) preservem os registros ambientais de tempos passados
( b ) tempos geológicos entre uma glaciação e outra
Dê UM argumento de porque as sociedades atuais deveriam se preocupar com as mudanças climáticas: As mudanças no clima causarão disfunções na distribuição de espécies nos ecossistemas. Com esta falha na resposta da biota as mudanças climáticas, instabilidades ecológicas e desastres naturais, como incêndios, aumentarão.

Outros materiais