Buscar

GERENCIAMENTO DE PROJETOS.PROVAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 -"Modalidade de trabalho de uma organização que consiste em um empreendimento temporário para criar um produto, um serviço ou um resultado único . 'Esta é a definição de:
R: projeto
2 - É uma entidade ou corpo organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio. Possui responsabilidades que podem variar desde o fornecimento de funções de apoio ao gerenciamento de projetos até a responsabilidade real pelo gerenciamento direto de um projeto. Se tiver responsabilidade direta ou indireta pelo resultado do projeto, pode ser considerada uma parte interessada. Pode oferecer serviços de suporte administrativo, como políticas, metodologias e modelos; treinamento, aconselhamento e orientação de gerentes de projetos; suporte, orientação e treinamento em relação a como gerenciar projetos e usar as ferramentas etc.
R: Escritório de projetos.
3 - Em projeto o nome mais apropriado para o contrato entre a empresa e o gestor de projetos onde irão constar o que pode e o que não pode ser executado é denominado de :
R: Project charter
4 - O que é um Project Charter?
R: É um documento que autoriza formalmente o projeto e concede ao gerente de projetos indicado a autoridade para aplicar os recursos disponíveis e define a resposta para o ¿problema¿ tratado com o projeto
5 - Todas são informações relativas aos requisitos do produto do projeto, EXCETO:
R: Elementos da EAP
6 - Qual dos itens abaixo não corresponde a uma área de conhecimento de um projeto?
R: Gestão da EAP
7 - O Guide to the PMBOK agrupa processos em nove categorias denominadas Áreas de Conhecimento do Gerenciamento de Projetos. Assim definir e sequenciar as atividades, estimando os recursos necessários e suas durações, desenvolvendo o cronograma, são processos do grupo de processo de planejamento envolvidos em qual área de conhecimento?
R:Tempo
	8 - Considere as seguintes informações sobre as durações de uma determinada atividade do caminho crítico do cronograma do projeto: Duração mais provável de 6 dias, Duração mais pessimista de 14 dias e Duração mais otimista de 4 dias. Qual é a estimativa PERT desta atividade?
R: 7
9 - A Gestão de Custos do Projeto visa assegurar que o projeto seja completado atentando-se ao orçamento. Esta gestão deve ser baseada nos custos das atividades. Inclui os seguintes processos, de acordo com o PMBOK (2008): Planejar o gerenciamento dos custos do projeto, Estimar os custos, Determinar o orçamento e Controlar os custos. Na estimação dos custos das atividades são utilizadas diversas técnicas. Uma delas é a do ¿Custo da Qualidade¿ que representa:
R O custo total incorrido no investimento em prevenir não conformidade aos requisitos, ou seja, o dinheiro gasto durante o projeto para evitar falhas.
 
	10 - Qual das frases abaixo melhor expressa o papel do patrocinador do projeto?
R: Ele dá suporte para os recursos orçamentários do projeto junto a organização
		
 11 - O que é um projeto? 
R: 
É um esforço temporário para atingir um objetivo exclusivo.

Outros materiais