Buscar

Web 7 Penal IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Web 7 Penal
1- 
A) Astolfo não poderá ser responsabilizado por tal conduta pois o mesmo se encontrava sob coação moral irresistível provocada por Russo afastando dessa forma sua culpabilidade e fazendo com que o juiz o absolva com base nos Art 22 do CP e 386 do CPP.
Art. 386. O juiz absolverá o réu, mencionando a causa na parte dispositiva, desde que reconheça:
VI – existirem circunstâncias que excluam o crime ou isentem o réu de pena (arts. 20, 21, 22, 23, 26 e § 1o do art. 28, todos do Código Penal), ou mesmo se houver fundada dúvida sobre sua existência;
B) Não pois sua conduta não se encaixa na determinada lei.
C) Sim pois o crime imputado a Astolfo prevê pena de 5 a 15 anos, porém o mesmo preenche todos os requisitos previstos no Art 33 §4° que lhe possibilitam a diminuição da penal em até dois terços modificando a pena para um ano e sete meses por tanto inferior a 4 anos sendo possível a conversão em pena restritiva de direitos.
§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa. 
2- Questão Objetiva:
Resposta: c) 33 e 35, da Lei n° 11.343. de 2006.

Outros materiais