Buscar

unip abnt março

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aspecto Físico : As mudanças físicas entre as idades de 2 a 6 anos são menos drásticas. Ainda que sutis , as mudanças físicas proporcionam uma base adequada para os saltos cognitivos e sociais que estao a sua frente.
segyundo Boyd; D . Pagina 201.
De acordo com a leitura Salim não apresenta nenhum problema físico
Perceptual : De acordo com a autora Boyd a maioria dos especilaistas dizem que as crianças devem passar os primeiros anos da escola aprendendo e aprimorando aprendizagens básicas. pag 307. O ingresso na escola auxilia o desenvolvimento dessas habilidades.
Salim apresenta dificuldade na fala e na escrita.
Cognitivo: Segundo o autor Book ;A.M.B pag.104 o desenvolvimento mental caracterizado no processo anterior egocentrismo é superado pelo inicio da construção lógica.Adquire autonomia Pág 336 Boyd.D - Cognitivo; as crianças aprendem centenas de novas palavras e aprendem a pensar logicamente.
sobre os acontecimentos nas esferas físicas e sociais. O desenvolvimento dele não acompanha a idade.
Linguagem : Segundo o autor Book . A.M.B pág 102 nesse período é que se forma o caráter da pessoa ( aparecimento da linguagem ).Pois assim irá modificar nos aspectos intelectual,afetivo e social da criança.A criança já antecipa o que vai fazer,o pensamento se acelera,forma jogos simbólicos,transformando o real em função do desejo.
Boyd;D.pág 247.Pesquisadores constataram uma mudança importante no modo como as crianças lidam com novas palavras ocorrem em torno dos 3 anos. Tabela 8.1 
Idade + 6 anos 
Estagio: Crescimento Interior 
Caracteristicas:Fala privada plenamente internalizado: Pág 336.Boyd. D. Aos 5 ou 6 anos praticamente todas as crinaças já dominam a grámatica e a pronuncia de sua primeira língua.
A linguagem dele é falha,pois não há clareza , trocando as letras .
Personalidade : De acordo com autora Boyd.D.pág 368. ( Teorias do desenvolvimento social e da Personalidade ). As crianças não usam a mesma terminologia,mas elas descrevem suas próprias personalidades com graus crescente de precisão durante a meninice. Segundo " Wallon " a criança se nega a fazer coisas que ela não queria ,
ela constroi sua própria autonomia ( se separa do adulto ).Passa a agir por ela mesmo,se baseia no outro para ter seu modo de ser. A personalidade de Salim é dessa maneira pois na segunda infancia não houve limites e nem foram criadas regras.
Boyd.D.pág 369 Traço Neuroticismo (Instabilidade Emocional): Qualidade do individuo que apresenta o traço:Ancioso,autopiedoso,tenso,suscetivel,instável,preocupado.
Possíveis componentes do temperamento :Emotividade Negativa,irritabilidade. 
Social : Ele não respeita o direito do outro ,não receptivo a mudanças,centraliza atenção para fazer o que ele quer.
Erikson também dizia que crianças que não são bem sucedidas na escola podem desenvolver um senso de competência participando de atividades culturamente valorizadas fora dos ambientes acadêmicos.Uma criança que é um aluno medíocre, por exemplo,pode canalizar sua necessidade
desenvolver seu senso de própria competência para os esportes.Outra criança talvez tire notas baixas porque passa a maior parte de seu tempo lendo livros que julga mais interessantes do que os trabalhos de escola.Os outros podem se preocupar com seu senso de competência,mas internamente ela não tem dúvidas a respeito de suas habilidades.
Gi a bibliografia segue essa sequencia q vou te passar 
Sobrenome,nome,título do livro,Editora,Cidade-Estado,Edição-Ano
Conclusoes que eu tiro. Quando colega propoe nova brincadeira,ele rejeita e impoe a sua (retorno do comportamento de 3 anos)
Não tem limites,não respeita o direito do outro, não é comprometido com a escola.
Personalidade/Identidade . Ele não aceita as situaçoes de vida; não aceita limites,ex:dormir na cama não há limite para ele nesse fato.
Tem autonomia mas não é comprometido com a escola.
Não houve e não há uma rotina regrada,planejada e estruturada para melhor desenvolvimento,causando assim total dependencia dos pais.
Ele se torna egocentrico,,fazendo com que seus pais fizessem tudo qu ele quisesse.
Seletivo/Determinado.Não receptivo a mudanças,mandar,centralizar,atuação para fazer o que ele quer.Caso+Desejo.
Não é comprometido na escola, sendo exigido a acompanhar e manter na sala o trabalho da proposta Pedagogica para aquela idade.
Não aceita regras de aumentar contato,comunicação,relações.
Gi o nome de nosso trabalho é :
TRABALHO DE PESQUISA COM SITUAÇÃO PROBLEMA DO 1º BIMESTRE
VIVIANE APARECIDA DE ALMEIDA 
RA: D41FDC-2

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais