Buscar

Resenha sobre a Contabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resenha Critica e Reflexiva
Contabilidade
A contabilidade nos mostra uma ciência de caráter prático. Por muito tempo, requisitos, foram sendo desenvolvidos, proporcionando variadas opções a serem selecionadas, procurando formalizar a melhor forma de se controlar o patrimônio de uma entidade.
Vemos historicamente que foram sendo reunidos metodicamente às praticas contábeis, que foram sendo organizadas e estruturadas de tal forma que aponta princípios claros. Essas regras fundamentam e sustentam a Contabilidade até os dias de hoje.
Para auxiliar os gestores no processo decisório, a principal ferramenta a ser utilizada é a Contabilidade, fato este que traz grande responsabilidade para o contador, por ser ele o principal responsável pela elaboração dessas informações, através dos processos da coleta, identificação, mensuração, acumulação, análise, preparo, interpretação e comunicação dessas informações aos gestores para que os mesmos possam planejar, avaliar e controlar os seus recursos, assegurando com isso a correta utilização desses recursos dentro do ambiente organizacional da empresa.
Ponto forte sobre a contabilidade é que ela nos da à capacidade de analisar, e identificar e até solucionar problemas de uma entidade, ponto fraco achei nenhum, pois considero a contabilidade com o coração da empresa.
De modo que, vivemos em um momento bastante complicado em que aplicar os recursos disponíveis para obter a máxima eficiência, tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, devido as dificuldades econômicas da forte concorrência.Nesse contexto, a contabilidade se traduz na linguagem dos negócios na atualidade.

Outros materiais