Buscar

Definições de Ciência, Tecnologia e Sociedade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Olá caros colegas e professor,
Antes de responder a pergunta (- Quem demandou a criação da Internet (sociedade, ciência ou tecnologia) , deve-se definir cada conceito.
Definições dada no curso:
Ciências : "?
Dizemos que esses estudos, pesquisas e observações realizados sobre materiais e fenômenos provocam no ser humano a ação de descoberta de determinadas coisas, que existiam mas não eram conhecidas. Assim, costumamos dizer que as descobertas científicas são a base para a evolução do homem e o surgimento de novas tecnologias, que irão originar novos produtos de consumo para benefício da sociedade. 
O conceito de tecnologia, em outro sentido amplo, se aplica a tudo aquilo que, não existindo na natureza, o ser humano inventa para expandir os seus poderes, tornar o seu trabalho mais fácil e fazer a sua vida mais agradável. Tecnologia não é apenas instrumento, ferramenta ou equipamento tangível: arado, óculos, computador; Tecnologia é também coisa intangível, como procedimentos, métodos, técnicas, algoritmos e notações. 
A lógica e a linguagem são tecnologia. Dentro da linguagem, a fala e a escrita, na língua materna ou em outra, são tecnologia.
É o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si, constituindo uma comunidade.; É, ainda, um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes