Buscar

Diagnóstico Ambiental slide

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Diagnóstico Ambiental
Fatores Ambientais
Meio Físico
A área apresenta uma camada constituída de areia, de granulação fina à média, constituída essencialmente de quartzo, possivelmente gerada a partir do retrabalhamento eólico.
Zona Emersa
A costa emersa é classificada como costa arenosa, retilínea,
com dunas, lagunas, salinas e ocorrência localizadas de falésias.
Zona Submersa
A caracterização de sedimentação na plataforma continental é rasa e estreita. O relevo submarino é relativamente plano e se estende desde a zona de praia até a quebra da plataforma.
Ocorrência de mares altas; ondas e ventos fortes.
Zona Tropical – Clima Semiárido Nordestino marcado por dois períodos. O período seco, que pode durar em média mais de oito meses, e o período úmido que se concentra em três a quatro meses.
Meio Biótico
Flora
A tipologia vegetal da área caracteriza-se por apresentar baixa diversidade florística com Vegetação de Dunas e Vegetação de Matas de Tabuleiro de Litorâneo sendo as mais comuns, assentada sobre arenitos argilosos; isso devido aos processos de urbanização que ocorrem na área e em seu entorno. A zona costeira apresenta uma cobertura com coqueirais e algumas frutíferas, já a zona submersa pode-se encontrar algumas espécies de algas e de fitoplânctons.
Meio Biótico
Fauna
Essa região contempla, sobretudo, a fauna costeira e os ambientes praianos, bem como associada à vegetação de berma e das dunas. Destaca-se também a fauna urbana do tipo edificada nessa área. Verifica-se também o aumento da fauna oportunista como roedores e invertebrados que procura nos restos e despejos de lixos humanos sua fonte de alimento
Os principais representantes da fauna que ocorrem na área de influência são: soim, rolinha, pardal, bagre, baiacu, sapo, lagartixa. E os principais na área submersa são: esponjas, moluscos, crustáceos, zooplâncton entre outros.
Meio Antrópico
Turismo
Lazer
Projetos Sociais
Aumento na economia local
Aumento na oferta de emprego

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais