Buscar

seminario dos 500 anos da reforma luterana2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINÁRIO DOS 500 ANOS DA REFORMA
AUDITÓRIO CENTRAL DO CEULP/ULBRA – 30 DE SETEMBRO DE 2017
TRABALHO A SER REALIADO DE FORMA INDIVIDUAL
DATA DE ENTREGA: 18 de OUTUBRO de 2017
ACADÊMICO: THANIELLY SANTOS DE SOUSA
TURMA: 7002
VALOR: ATÉ 1,0
Nome da palestra assistida: SEMINÁRIO 500 ANOS REFORMA LUTERANA. ESCRITURA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO
Nome do palestrante: ERNÍ WAUTER SEIBERT
ORIENTAÇÕES: 
A) Realizar um resumo que deverá trazer informações sobre o tema da palestra, bem como a importância do assunto para o tema REFORMA PROTESTANTE. Apresentar de forma sintetizada o conteúdo abordado, destacando os principais pontos apresentados.
B) Apresentar as conclusões pessoais sobre a palestra, fazer comentários da contribuição do assunto para o aluno. Avaliação pessoal.
A) 
A palestra dos 500 anos da Reforma Luterana veio abordando pontos que foram essenciais, e que até hoje refletem através dos esforços de um homem, que não se conformou com as práticas de um Cristianismo falsificado. Os pontos em destaque foram a Escritura, Política e a Educação. 
Quando se fala sobre a Escritura, se fala da Bíblia, a Palavra de Deus. Logo, lembramos de do que está escrito em João 1:1 citado pelo palestrante Erní Wauter Seibbert , “No começo Aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.” Ou seja, a Escritura era importante e mesmo assim não existia Bíblia na tradução da língua do povo (a grande tradução da Bíblia era em Latim). Desse modo Lutero traduziu a Bíblia para o alemão, pois o povo precisava conhecer a verdade. Em relação à Política, o mundo se dividiu, pois a Igreja Católica dominava tudo e tinha poder sobre todos, com a Reforma a influência da Igreja só diminuiu e Roma deixou de ser o grande Estado dominador. Já na Educação, foram grandes os impactos pois como já esperado a Educação também estava sobre o domínio da Igreja, porém a com a Reforma surgiram outras instituições de ensino . 
B) 
O seminário da Reforma Luterana, esse evento que a Universidade Luterana de Palmas proporcionou aos acadêmicos foi de grande valor, não só sobre a Palestra realizada no sábado, mas sobre o assunto ser abordado em sala de aula, e a importância de ter assistido ao filme de Lutero. Toda essa organização voltada para esse evento dos 500 anos da Reforma foram gratificantes para mim, que não só sou uma simples acadêmica, mas como também uma cristã que se sentiu instigada a tratar desse marco histórico que foi a Reforma Protestante.

Outros materiais