Buscar

Gestao da Cadeia de Suprimentos 1Avaliando

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607320307)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Logística passou a assumir uma forte preocupação não só relacionada ao produto, mas também a qualidade dos serviços prestados. As operações logísticas buscavam dessa forma, conciliar baixo custo com melhora do nível de serviço através da elevação do desempenho opoeracional. Com isto, também conseguiu elevar a produtividade e redução dos níveis de estoques. A definição acima exprime as características de uma das etapas do desenvolvimento da Logística.
		
	
	Logistica Fragmentada
	
	Integração Estratégica
	 
	Integração Interna
	
	Integração Externa
	
	Logistica Flexivel
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608131363)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual é a atividade responsável pela coleta do mix correto de produtos, em suas quantidades adequadas para a área de armazenagem de modo a satisfazer as necessidades do consumidor?
		
	
	Coleta sincronizada.
	
	Logística integrada.
	
	Just in time.
	 
	Atividade de picking.
	
	Kanban.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608131362)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O intercâmbio eletrônico de dados (Eletronic Data Interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios: I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. a redução de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirma em:
		
	
	I e II, apenas.
	 
	I, II e III.
	
	I, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	III, apenas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607897812)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A logística auxilia as empresas a aumentar continuamente o nível de serviço ao cliente e a reduzir custos. Quanto a isso, analise as asserções abaixo: I ¿ Isso só é possível através de um gerenciamento correto da Cadeia de Suprimentos, onde todas as ações estão interligadas. II ¿ Verificam-se quais as atividades ou processos que estão gerando custos desnecessários, procurando redefini-los ou até eliminando-os. III ¿ Aquela visão anterior de que só o ¿meu setor¿ me interessa, deve ser retomada. Marque a opção que apresente a (s) assertiva (s) correta (s).
		
	
	Somente nas assertivas II.
	 
	Somente nas assertivas I e II.
	
	Somente nas assertivas I e III.
	
	Somente na assertiva III
	
	Somente na assertiva I.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607751290)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que se refere às fases de evolução do pensamento logístico e suas principais características. Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta. I.Fase do Campo ao Mercado II.Fase das Funções Fragmentadas III.Fase da Integração Rígida IV.Fase da Integração Flexível V.Fase da Cadeia de Suprimento ( ) Inicio da relação Logística e Marketing ( ) Supply Chain Management ( ) Busca inicial pela Integração das atividades ( ) Ênfase para distribuição física ( ) Ênfase dispersa para os desempenhos funcionais
		
	
	(A) III-V-II-I-IV
	 
	(D) IV-V-III-I-II
	
	(E) V-II-I-III-IV
	
	(C) IV-III-II-I-V
	
	(B) II-I-III-IV-V

Outros materiais