Buscar

Resenha do filme "Meia Noite em Paris"

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Acadêmica: Maiara da Rosa
Professora: Maria da Graça Lyra
Matéria: Psicologia, Sociedade e Política.
Resenha do filme: “Meia Noite em Paris”
O filme dirigido por Woody Allen, retrata de forma simples a busca pela felicidade, mostrando o descontentamento com o lugar onde está e a procura pela plena satisfação. 
Gil Pender é um escritor americano que vai de viagem à Paris com a noiva e os pais dela. Após um jantar com a família da noiva, Gil resolve caminhar pelas ruas de Paris à procura de inspiração para o romance que acabará de começar, mas se perde e volta no tempo: Paris, Anos 20. Acaba encontrando pessoas importantíssimas, que no ano de 2010 já eram falecidas e que irão ajuda-lo a escrever seu romance. Parece meio confuso, mas durante a viagem, após a meia noite, Gil se perde e se encontra ao mesmo tempo; se perde da realidade, mas se encontra aonde sempre queria estar, seu sonho era morar em Paris, exatamente nos anos 20.
Gil se apaixona por Paris e seu desejo passa a ser morar ali. Nesta incansável busca pela felicidade, ele perde a noiva e no fim, descobre que a felicidade é onde ele está.
Hoje, opinamos sem ninguém ter pedido a nossa opinião, no filme, durante os anos 20, os artistas que Gil encontra só dão a opinião quando são convidados para falar. Woody Allen, também mostra no filme que devemos aproveitar cada momento da vida e dar valor as pequenas coisas, como no caso de Gil, que adorava caminhar na rua durante a chuva.
Gil Pender estava desacordado para a vida, no entanto, a cidade de Paris a meia noite o inspirou a ser quem poderia ser. A fantasia se torna realidade.
Nos dias atuais, a maioria das pessoas vivem dizendo que em tal tempo, em certo lugar, eram mais felizes do que são agora; estamos sempre querendo viver o que já passou e com isso acabamos deixando de viver o presente, de aproveitá-lo. O tempo é relativo ou pode existir tão somente no plano psicológico. Somos seres humanos em busca da satisfação, do suprimento de uma falta. No entanto, essa falta nunca será preenchida por completo, não importa aonde estamos, com quem estamos ou em que ano. É uma falta diferente do que a mídia diz que pode suprir, ou tenta suprir com produtos.
Resumindo, o filme meia noite em Paris conseguiu levar a realidade para dentro das telas, pois o ser humano também procura a perfeição inalcançável.
Outubro, 2013.

Outros materiais