Buscar

questionario libras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qual a diferença entre surdez unilateral e bilateral?
Perda auditiva bilateral é uma perda auditiva em ambos os ouvidos. 
A Deficiência auditiva unilateral, ou Surdez unilateral é um tipo de deficiência auditiva onde existe audição normal em um ouvido e deficiência no ouvido oposto.
Quais são as identidades surdas?
Identidade Surda ou Política: Pessoa com identidade surda plena. É geralmente filho de pais surdos (LIBRAS Nativa) e se aceita como surdo. Luta pelos direitos e pela inclusão na sociedade. Não se esconde, mas se deixa expor naturalmente.
Híbrida: Nasce ouvinte e posteriormente torna-se surdo. Conhece a língua portuguesa falada e escrita. Mais tarde conhece a cultura surda e a Libras. Mantém relação amigável com ambas as culturas.
Flutuante: Tem dificuldade de identificação em um grupo definido, não sabe se fica com os surdos ou com os ouvintes. Quando em meio aos ouvintes disfarça a surdez e quando em meio aos surdos procura ser como eles.
Embaçada: Apresenta alto índice de desinformação, dificuldade de aprendizado, Não conhece a Libras e nem o Português, por isso tem alta limitação de comunicação com ambas as culturas e acaba por viver isoladamente.
De Transição: Aprende com certa dificuldade a comunicação oral auditiva. Filho de pais ouvintes. Mais tarde descobre a LIBRAS e dá preferência para conviver na cultura surda.
Diáspora: Relaciona-se bem com os ouvintes, luta pelos direitos surdos, procura mostrar que é resolvido e feliz. Busca incansavelmente estar bem informado sobre tudo.
Incompleta ou Intermediária: Nega a identidade surda, luta para se integrar ao ambiente do ouvinte, tentando viver como tal. Moralizado, geralmente usa aparelho auditivo e não aceita bem a Libras. Aprecia as peculiaridades culturais distintivas ouvintes como, por exemplo, a música.
O que é identidade surda Política?
Trata-se de uma identidade fortemente marcada pela política Surda. São mais presentes em Surdos que pertencem à comunidade Surda e apresentam características culturais como sejam: Possuem a experiência visual que determina formas de comportamento, cultura, língua, etc.
O que é identidade surda Híbrida?
Ou seja, os Surdos que nasceram ouvintes e com o tempo alguma doença, acidente, etc. os deixaram Surdos: Dependendo da idade em que a surdez chegou, conhecem a estrutura do português falado decodifica a mensagem em português e o envio ou a captação da mensagem vez ou outra é na forma da língua oral;
Cite 5 objetivos do bilinguísmo.
1. Facilitar a aquisição de conceitos pelo aluno Surdo;
2. Facilitar a assimilação de conteúdo do currículo básico; 
3. Proporcionar um real e efetivo meio de informações a estes indivíduos;
4. Aproveitar a respeitar a língua natural dos Surdos; 
5. Garantir aos Surdos o desenvolvimento normal da linguagem e da inteligência. Primeiro garantir linguagem, conhecimento e desenvolvimento;
Quais são características da surdez por nível de perda auditiva?
Surdez leve – de 16 a 40 dB. Nesse caso a pessoa pode apresentar dificuldade para ouvir o som do tic-tac do relógio, ou mesmo uma conversação silenciosa (cochicho); Surdez moderada – de 41 a 55 dB. Com esse grau de perda auditiva a pessoa pode apresentar alguma dificuldade para ouvir uma voz fraca ou canto de um pássaro; • Surdez acentuada – de 56 a 70 dB. Com esse grau de perda auditiva a pessoa poderá ter alguma dificuldade para ouvir uma conversação normal; 
Surdez severa – de 71 a 90 dB. Nesse caso a pessoa poderá ter dificuldades para ouvir o telefone tocando ou ruídos das máquinas de escrever num escritório; 
Surdez profunda – acima de 91 dB. Nesse caso a pessoa poderá ter dificuldade para ouvir o ruído de caminhão, de discoteca, de uma máquina de serrar madeira ou, ainda, o ruído de um avião decolando.
Qual a diferença entre a surdez moderada e a surdez profunda?
"Na perda moderada, os sons abaixo de 70 decibéis não são ouvidos e há a necessidade de um aparelho ou prótese auditiva".
Na perda auditiva severa o indivíduo não é capaz de ouvir ruídos abaixo de 90 decibéis - som um pouco abaixo do barulho de um aspirador de pó
Quais pessoas compõem a comunidade surda?
Escolha uma característica da surdez por nível de perda auditiva e descreva-a.

Outros materiais