Buscar

COSMETO Simulado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COSMETO
	Os principais agente antioxidantes utilizados em produtos cosméticos são:
		
	
	Vitamina C, Metabissulfito de Sódio e Metilparabeno.
	 
	Butilhidroxianusol, Butilhidroxitolueno, Propilgalato
	 
	Butilhidroanusol, EDTA, Vitamina C
	
	Vitamina E, Propilparabeno e Butilhidroxianusol
	
	Butilhidroxitolueno, Propilgalato, Fenoxietanol
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201937662)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Leia atentamente os tópicos: I- São glândulas sudoríparas que se encontram distribuídas por toda a superfície corpórea, na profundidade da derme, sendo mais numerosas nas palmas das mão, plantas dos pés e axilas. II- Não são glândulas sudoríparas verdadeiras, pois a secreção também é eliminada pelos canais foliculares, é intermitente e se relaciona ao estímulo sexual. III- Produzem o suor que contém materiais gordurosos. IV- A secreção sudoral resultante dessa glândula é incolor, inodora, hipotônica, composta de 99% de água e solutos encontrados no plasma, porém, em concentrações menores, especialmente sódio, cloretos, potássio, uréia, proteínas, aminoácidos, cálcio, fósforo e ferro. V- Tais glândulas não fazem parte da termorregulação e têm funções incertas. VI- Secretam pequenas quantidades de secreção de aspecto leitoso, em intervalos longos de tempo. Contém proteínas, açúcares, etc.
		
	
	Excetuando a característica II, todas as demais caracterizam as glândulas sudoríparas écrinas.
	 
	As características III e V referem-se às glândulas sudoríparas écrinas.
	
	As características I, III e IV referem-se às glândulas sudoríparas écrinas.
	 
	Enquanto a característica VI refere-se à glândula sudorípara apócrina, a característica I refere-se à glândula sudorípara écrina.
	
	As características contidas nos tópicos I, V e VI são específicas das glândulas sudoríparas apócrinas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201937653)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os tensoativos desempenham importante papel na preparação de uma emulsão, pois facilitam a obtenção da fase dispersa e concorrem para sua estabilização. Sobre tensoativos marque a alternativa correta:
		
	
	Tensoativos correspondem a substâncias que aumentam a tensão interfacial entre água e óleo, diminuindo a energia que é necessária para dispersar um líquido no outro.
	 
	Tensoativos correspondem a substâncias que reduzem a tensão interfacial entre a água e o óleo, diminuindo a energia necessária para dispersar um líquido no outro.
	
	Tensoativos correspondem a moléculas anfifílicas, com capacidade de dissolução total na fase oleosa de uma emulsão.
	
	Tensoativos correspondem a substâncias que diminuem a tensão interfacial entre água e óleo, aumentando a energia que é necessária para dispersar um líquido no outro.
	
	Tensoativos correspondem a substâncias necessárias na preparação de suspensão e não de uma emulsão.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201937676)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Observe a formulação: Lauril éter sulfato de sódio ---------------------------------------- 18,0% Diestearato de polietilenoglicol ------------------------------------ 5,0% Lauril éter sulfossuccinato de sódio ------------------------------- 8,0%: Côco amido propil betaína ----------------------------------------- 3,0% Solução estoque de conservantes --------------------------------- 1,0% Dietanolamida de ácido graxo de côco ---------------------------- 4,0% Óleo de jojoba ------------------------------------------------------- 0,6% Essência -------------------------------------------------------------- 0,8% BHT ------------------------------------------------------------------- 0,6% D-pantenol ----------------------------------------------------------- 1,0% EDTA ------------------------------------------------------------------ 1,0% Solução de cloreto de sódio 30% ----------------------------------- q.s Solução de ácido cítrico 20% -----------------------------------------q.s( pH 5,5 a 7,0 ) Água deionizada ------------------------------------------------------ q.s .p 100,0mL Quais substâncias da formulação acima exercem respectivamente as funções de base perolada, tensoativo aniônico, tensoativo anfótero e corretivo de pH:
		
	 
	Diestearato de polietilenoglicol, Lauril éter sulfato de sódio, Côco amido propil betaína, Solução de ácido cítrico 20%.
	
	Lauril éter sulfato de sódio, Solução de cloreto de sódio 30%, Diestearato de sódio, e Côco amido propil betaína.
	
	D-pantenol, Solução de cloreto de sódio 30%, Lauril éter sulfato de sódio, e Lauril sulfossuccinato de sódio.
	 
	Dietanolamida de ácido graxo de côco, Diestearato de polietilenoglicol, Côco amido propil betaína, e Lauril sulfossuccinato de sódio.
	
	Lauril sulfossuccinato de sódio, Lauril éter sulfato de sódio, Côco amido propil betaína, e D-pantenol.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201975723)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação aos xampus é incorreto afirmar que :
		
	
	Os detergentes utilizados em xampus devem ser estáveis em pH levemente ácido.
	
	Os agentes tensoativos utilizados nos xampus visam como regra geral, aos seguintes objetivos: detergência, produção de espuma e espessamento.
	
	A viscosidade deve ser encarada como um fator importante do ponto de vista da aplicação, uma vez que o fato de ser viscoso evita que a preparação escorra pelos dedos.
	
	Um xampu deve apresentar equilíbrio no poder de detergência a fim de que cumpra perfeitamente com os objetivos de limpeza.
	 
	Os tensoativos anfóteros são aqueles que apresentam maior poder de detergência.

Outros materiais