Buscar

mar da galileia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O Mar da Galiléia
	Este é o local conhecido como "Mar da Galiléia". Na Bíblia é também conhecido por "Lago de Genesaré" ou "Mar de Tiberíades". Está situado ao norte de Israel, próximo das nascentes do rio Jordão; está situado à 210 metros abaixo do nível do mar. Tem 20 quilômetros de comprimento e profundidade máxima de 50 metros. É um local onde no passado floresceu a indústria pesqueira de Israel, onde pequenas embarcações navegavam em busca do pescado e também fazendo o transporte de pessoas de uma margem à outra do Mar da Galiléia. 
	No inverno (a época das chuvas) a região fica ainda mais bela, pois com as chuvas tudo ao redor floresce. Os montes que circundam a região tornam-se tapetes floridos e o volume de água do Mar da Galiléia fica ainda maior! 
	Hoje o turismo nesta região é intenso, pois ali estão situados pontos importantes da história bíblica. Foi neste local que Jesus acalmou uma tempestade (Lc 8.22-25; Mt 8.25-27, etc...); as tempestades ocorriam (e ainda hoje é assim) devido às diferenças de temperatura entre a superfície da água do lago e a temperatura das montanhas. Tais diferenças geram tempestades repentinas na região. Quando ressuscitou, Jesus manifestou-se aos discípulos às margens do Mar da Galiléia (Jo 21.1-14).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes