Buscar

DIVERSIDADE NO DIA A DIADA PRE-ESCOLA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DIVERSIDADE NO DIA A DIADA PRE-ESCOLA
Objetivos:Trabalhar a questão da diversidade diariamente em sala de aula. 
Construir identidade raciais e de gênero positivas. 
Estimular o respeito ás diferenças.
Tempo estimado:todo o ano
MAtériais necessários:Livros,cds,dvds,brinquedos,instrume-ntos músicais 
DESENVOLVIMENTO: PRIMEIRA ETAPA;MATÉRIAS DIDÁTICOS PARA TURMA ,SELECIONE ITENS LEVANDO EM CONTA SE ELES PROMOVEM A IGUALDADE ENTRE NEGROS E BRANCOS,MULHERES E HOMENS,PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E GRUPOS DE DIFERENTES CULTURAS. 
 Segunda etapa:Para que a postura em casa ajude a iniciativa na escola,envolva os pais no trabalho.Organize uma reunião com eles para explicar a importância de aborda a diversidade no dia a dia.Estimule que cada um faça um exame crítico de seu próprio comportamento,refletindo sobre como isso influência os pequenos.
Terceira etapa:
No convívio com as crianças,ao notar manifestações de preconceito,intervenha mostrando a importância do respeito ás diferenças e da autoaceitação.Uma boa estratégia é apoiar –se nos exemplos trazidos pelo material. 
Avaliação:No desenvolvimento de classe ,crie um espaço para o registro do comportamento em relação ás questões de raça,gênero e deficiência.Considere também a produção da turma (desenhos,cartazes,etc.)para identificar os que precisam de apoio para aceitar sua identidade e as do colegas.
Fotos do coleguinhas
Inclusão e visão da realidade

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais