Buscar

simulado nutrição e dietetica 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201301466060)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa verdadeira, considerando a abordagem de Introdução a Administração (ABREU, 2007):
		
	
	As funções administrativas são em número de seis: Planejamento, Coordenação, Organização, Direção, Controle e Administração do tempo.
	 
	De acordo com a teoria geral da administração a revolução industrial provocou uma ruptura nas estruturas corporativas da idade média, trouxe avanço tecnológico e a troca do artesanal pelo industrial.
	
	Pode-se afirmar que o desenvolvimento das empresas ocorreu de forma acelerada até a metade do século XVIII, antes da revolução industrial.
	
	A autoridade de assessoria interfere diretamente em linha direta e pode dar ordens a níveis inferiores.
	
	Pode afirmar que as teorias administrativas das relações humanas e neoclássicas são chamadas de abordagem clássica da administração e foram desenvolvidas por dois engenheiros.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301609731)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O diretor de um Hospital ao definir a estrutura organizacional da Unidade de Alimentação e Nutrição definiu como características a divisão do trabalho e o desenvolvimento de especializações. Essa estrutura a qual gera multiplicidade de comando é do tipo:
		
	
	Comissional
	 
	Funcional
	
	Mista
	
	Linear
	
	Matricial
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301956952)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma empresa automobilística possui Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), na modalidade de autogestão, e oferece aproximadamente 1 200 refeições/dia, incluindo desjejum, almoço, jantar e ceia, sistema de distribuição do tipo self-service (autosserviço) para todos os itens do cardápio. A empresa participa do Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT), cujo objetivo principal é melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas na qualidade de vida, na redução de acidentes de trabalho e no aumento da produtividade. Nesse contexto, considerando-se a Portaria Interministerial nº 193, de 07 de dezembro de 2006, conclui-se que: Fonte:ENADE,2013 (adaptação)
		
	
	A empresa optou pela modalidade de autogestão da UAN, devendo assegurar a qualidade e a quantidade da alimentação fornecida aos trabalhadores e fiscalizar o que a normatização do programa exige; caso a empresa tivesse optado pela prestação de serviços terceirizados, ela se isentaria dessas responsabilidades.
	 
	Deve ser ofertado pelo menos uma porção de fruta e de legumes ou verduras nas refeições principais (almoço, jantar e ceia), e, pelo menos, uma porção de frutas nas refeições menores (desjejum e lanche) é recomendada
	
	O responsável técnico do PAT, que pode ser o proprietário do estabelecimento ou o nutricionista, deve ter o compromisso da correta execução das atividades nutricionais do programa.
	
	O percentual proteico-calórico (NdPCal) das refeições deve ser de, no mínimo 4%.
	
	O cálculo do VET não deve ser alterado, mesmo em cumprimento às exigências laborais e baseado em estudos de diagnóstico nutricional.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301936464)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma empresa de construção civil, que fornece alimentação pelo PAT, fez um contrato que os operários de sua empresa vão ser atendidos em um restaurante que serve alimentação em um complexo de obras. De acordo com essas informações qual a definição de unidade de alimentação:
		
	
	Agrupamento de empresas
	
	Refeições coletivas transportadas
	
	Encontro de restaurantes
	 
	Serviço terceirizado por gestão direta ou preço fixo com produção no local do serviço.
	
	Serviço próprio
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302035700)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto às modalidades de serviços ou tipo de gestão em UAN: I - A modalidade de serviço, refeições convênio, tem sido adotada por empresas que não dispõem de instalações adequadas, volume de funcionários reduzidos ou como forma prática de atender e não administrar reclamações. II ¿ Na modalidade de Mandato, a refeição não possui um preço de venda e o cliente paga uma taxa de administração para a prestadora do serviço, além de reembolsar as despesas com pessoal, matéria ¿prima e manutenção de equipamentos e instalações III - Pode-se afirmar que a modalidade por concessão do tipo preço fixo, corresponde a contratação de uma empresa especializada em produção de refeições, que se dispõe a produzir refeições e vender, por um valor e quantidade estipulado contratualmente, podendo atuar nas instalações do cliente ou transportando das suas instalações IV ¿ A modalidade de serviço tipo autogestão ou serviço próprio, é responsável pela contratação e a administração de pessoal, mas não de compras e manutenção de equipamentos e instalações. V ¿ Quando a modalidade convênio substitui o cartão refeição pelo alimentação considera-se um benefício maior para a saúde do trabalhador e produtividade da empresa que passa a ter uma garantia da qualidade e quantidade das refeições ingeridas.
		
	
	São verdadeiras as alternativas I, II,III e V;
	 
	São verdadeiras as alternativas I, II e III;
	
	São verdadeiras as alternativas I,II, III, IV e V;
	
	São verdadeiras as alternativas II, III e V;
	
	São verdadeiras as alternativas I,II e IV;

Outros materiais