Buscar

questões logica algebra fisica1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Algebra
1)Jô descobriu algo sobre sua irmã mais velha, Léa. Sempre há um número entre a sua idade e a idade de sua irmã. Agora mesmo Jo tem 6 anos e Léa 8, e o 7 está no meio. Mesmo quando ficarem mais velhas, quando Jo tiver 20, Léa terá 22, ainda haverá um número no meio. Qual é a relação entre a variável x (idade de Jo) e a variável y (idade de Léa)?
2)Suponha que o comprimento de uma estrada seja j quando medido em jardas (unidade de comprimento americana) e p quando medida em pés (unidade de comprimento americana). Escreva a equação que relaciona j com p. Nota: no sistema americano 1 jarda é igual a 3 pés. Verifique sua resposta.
3)Suponha que um viúvo morra e deixe toda herança de 10 dirhans, para 1 filha e 2 filhos. A lei islâmica exige que os dois filhos recebam quantidade iguais. Além disso, cada filho tem de receber o dobro da filha. Quantos dirhans cada herdeiro receberá?
Proporção
4)Vamos supor que vc seja investidor do mercado de ações. Suas ações têm uma queda de 50% no 1º ano e depois recupera 50% no ano seguinte. Depois dessa recuperação você terá o mesmo valor inicial, lucro ou prejuízo? Se lucro ou prejuízo, de quanto? E qual o fator multiplicativo do saldo final?
5)Vamos supor que 3 homens possam pintar 3 cercas em 3 horas. Quanto tempo levaria para 1 homem pintar 1 cerca? 3H 3C 3h --- 1H 1C __h
6)Se a torneira de agua fria pode encher a banheira em meia hora, e a de agua quente pode enchê-la em uma hora, quanto tempo levaria para enchê-la com as duas torneiras funcionando juntas?
Círculos
7)Qual a circunferência de um círculo de raio 1 metro? E a circunferência de outro com raio 2 metros?
8)Imagine que você passe uma gigantesca corda em torno da circunferência do equador terrestre bem apertada. Se fosse deixada uma folga de 30 metros nessa corda, seria suficiente para uma formiga ou um elefante passar por baixo? Nota: Raio da terra é 6700 kilometros

Outros materiais