Buscar

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DA MULHER TEÓRICO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DA MULHER TEÓRICO
	
	 1a Questão (Ref.: 201505211720)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a alternativa que NÂO se refere a política de assistência as mulheres:
		
	 
	Direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica;
	
	Planejamento familiar;
	
	Prevenção e o tratamento de mulheres vivendo com HIV/aids.
	 
	Seguro desemprego para mulher com filhos.
	
	Combate à violência doméstica e sexual.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201505211456)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A morte materna tardia é a morte de uma mulher devido as cusas obstétricas diretas ou indiretasmque ocorre num período superior a 42 dias e inferior a um ano ápos o fim da gravidez
		
	
	morte materna pos parto
	
	morte matern induzida
	
	morte materna indireta
	 
	morte materna tardia
	
	morte materna indefinida.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201505211611)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma rede que assegura as mulheres :o direito ao planejamento familiar,atendimento humanizado ao parto e puerpério.,crianças ao direto de nascimento seguro,crscimento e desenvolvimento saudável que tem como objetivo: redução de morte materna e infantil.estamos falando de?
		
	
	Rede conecta web cegonha
	 
	Rede Cegonha
	
	Rede de humanização do parto
	
	Rede sisweb
	
	Rede do sisprenatal
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201505211413)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que diz respeito à anticoncepção, os serviços de saúde devem fornecer todos os métodos anticoncepcionais recomendados pelo Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que os profissionais de saúde devem empenhar-se em bem informar os usuários para que conheçam todas as alternativas de anticoncepção e possam participar ativamente da escolha do método. Com relação a essa temática, assinale a opção INCORRETA:
		
	
	( ) a reversibilidade do método anticoncepcional, refere-se quando interrompido, o método contraceptivo deve proporcionar a recuperação total da fertilidade.
	
	( ) Nas orientações relativas ao uso do preservativo feminino, deve-se orientar o casal para que esse preservativo seja usado em todas as relações sexuais, mesmo durante a menstruação, e seja mantido em lugar fresco, seco e de fácil acesso ao casal, afastado do calor, observando-se a integridade da embalagem, bem como o prazo de validade.
	 
	( ) Na decisão sobre o método anticoncepcional a ser usado, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos: a escolha da mulher, as características dos métodos e os fatores sociais e financeiros relacionados aos usuários do método.
	
	( ) As atividades educativas devem ser desenvolvidas com o objetivo de oferecer à clientela os conhecimentos necessários para a escolha e posterior utilização do método anticoncepcional mais adequado, assim como propiciar o questionamento e reflexão sobre os temas relacionados com a prática da anticoncepção inclusive a sexualidade.
	
	( ) A atuação dos profissionais de saúde na assistência à anticoncepção envolve, necessariamente, três tipos de atividades: educativas, aconselhamento e atividades clínicas que devem ser desenvolvidas de forma integrada.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201505211553)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque V ou F nas afirmativas abaixo:
		
	 
	Violência doméstica é quando a mulher é tratada com descaso, submetida a humilhação, ameaça de agressão, privação de liberdade, impedimento ao estudo, trabalho e ao contato com a família e amigos.
	 
	A violência a mulher é classificada em 6 tipos: Doméstica, Intrafamiliar, Psicológica, Física, Sexual e Laboral.
	 
	Violência é todo ato baseado no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico a mulher, tanto na esfera publica, quanto privada.
	 
	Os profissionais de saúde devem atentar no momento da consulta para manifestações como: lesões na cabeça e no pescoço, abdome; lesões múltiplas; explicações inconsistentes para os tipos de lesões; infecções vaginais e infecção urinária de repetição; distúrbios do sono, depressão.
	 
	Violência Intrafamiliar o agressor pode não ser da família.

Outros materiais