MEMORIA DE CURTO PRAZO X MEMORIA DE LONGO PRAZO.
2 pág.

MEMORIA DE CURTO PRAZO X MEMORIA DE LONGO PRAZO.


DisciplinaPsicologia e Cognição11 materiais200 seguidores
Pré-visualização1 página
MEMORIA DE CURTO PRAZO X MEMORIA DE LONGO PRAZO
Temos três estágios de memoria, e nunca opera da mesma forma, em todas as parece haver um discernimento entre as situações que exigem que guardemos aquela informação por um longo período de tempo, e aquelas que guardemos por apenas alguns segundos.
CODIFICAÇÃO: Consiste em colocar uma informação na memoria, como, por exemplo: quando conhecemos alguém;
ARMAZENAMENTO: ocorre quando a informação e repetida na memoria, podendo ser de curto ou longo prazo, por exemplo: reter o nome daquela pessoa que você conheceu,
RECUPERACÃO: acontece quando encontramos aquela pessoa que conhecemos anteriormente e lembramos o do nome dela
MEMORIA DE CURTO PRAZO;
Usamos a memoria de curto prazo, quanto armazenamos uma informação por segundos. Vamos imaginar que, estamos em uma fila de um banco e um funcionário se apresenta,
Eu sou o Marcos, posso ajuda-los?
Logo depois chega alguém e pergunta, você sabe quem pode me ajudar?
Você recupera o nome do funcionário Marcos rapidamente, estamos falando de memoria de curto prazo, pois a recuperação da informação e em segundos,
MEMORIA DE LONGO PRAZO;
A memoria de longo prazo consiste em armazenamos a informação por um longo período de tempo vai usar o mesmo exemplo acima;
Digamos que tempos depois... Você assistindo um programa de televisão, veja o Marcos ganhando um premio, logo você se lembra, conheço e o Marcos funcionário de determinado banco.
A recuperação ocorreu meses depois de você ter conhecido Marcos, funcionário de tal banco, a informação foi codificada e armazenada.
 
 
\uf0b7 Memória explícita: Faz parte da memória e aquela que adquirimos no nosso cotidiano durante a nossa vida, como, fatos, nomes, datas, acontecimentos importantes etc. 
 
\uf0b7 Memória implícita: O uso dessa memória é aquela mecânica como aprender dirigir ou andar de bicicleta por exemplo. 
Estratégia de curto prazo; Uma estratégia importante e a repetição, no caso dos números podem agrupa lós e imaginarmos valores em reais. No caso de palavras ou nomes de objetos podemos visualiza os mesmos.
Há uma estratégia de reter informação que e infalível, 
Associação com outras palavras e criar frases...
No caso dos numero a repetição e uma boa estratégia, e para mim faz mais sentido. 
ALUNA: MARIA VERONICA SILVA SANTOS
PETROLINA, 07/11/2017.