Buscar

trabalho logistica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EMPRESA MALSUCEDIDA: GVT
Missão: Oferecer serviços de telecomunicações de alta qualidade voltados às necessidades do mercado e com elevado padrão de atendimento, visando criar valor para acionistas, clientes e colaboradores.
Visão: Ser o melhor provedor de Serviços de Próxima Geração nos mercados-chave do país.
Valores: Esforços voltados à satisfação do cliente, compromisso com o crescimento rentável e contínuo da organização, autonomia com responsabilidade e integridade, agilidade na tomada de decisão, simplicidade na execução.
Segmento: Prestação de serviços tecnológicos e de telefonia. Empresa de Grande Porte
ELEMENTOS MALSUCEDIDOS DE LOGIÍSTICA/CADEIA DE SUPRIMENTOS
Investiu num sistema de tecnologia instável, o NGN (Next Generation Network). Um sistema experimental que 
Pós – Venda e Suporte: Quando é necessário um serviço de pós-venda ou de suporte não há, por parte da gvt, a intenção de interagir de forma simples e rápida com cliente. O agendamento de uma visita pode demorar até 60 dias, e se esta não solucionar o problema da primeira vez, pode ser prorrogada para mais 30 dias. O cliente terá seu problema resolvido em 90 dias. A falta de planejamento logístico e cadeia de suprimentos ou a má administração do mesmo é o fato gerador desse problema. Esse tipo de problema afeta diretamente no aumento dos custos da empresa.
Vantagem competitiva: 
Lucros: A empresa arrecadou no ano de 2010 um valor total de lucro liquido de R$ 372,7 milhões, que é o resultado recorde. Porém no ano seguinte não obteve o mesmo desempenho e seus muitos de seus clientes reincidiram o contrato.
Qualidade: Apresentam um nível de satisfação dos clientes de apenas 43%.
Estratégias:
No ano de 2012 a GVT investiu numa atualização do seu sistema responsável pelo provedor de internet. E firmou novas parcerias visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecido.
 
EMPRESA BEM SUCEDIDA: NATURA 
ELEMENTOS BEM EXECUTADOS DE LOGÍSTICA/CADEIA DE SUPRIMENTOS
Investiu na automação dos processos, principalmente num sistema automatizado de estoque, que busca as informações necessárias para produção de cada produto, viabilizando a melhoria do controle, pois o sistema faz a requisições de matérias automaticamente, da organização, e da interligação com a linha e produção, onde passa por cada setor de forma automatizada, todos os processos interligados através do sistema de ERP, que permite unificar as informações entre os departamentos da empresa.
Padrão de qualidade para definir os fornecedores.
Integração de produtos, materiais e pessoas, desde quando a consultora envia o pedido até o produto entregue. A comunicação em todos os processos de execução até a entrega, que tem como consequência gerar confiança e confiabilidade para empresa.
Qualidade: Todos os processos passam por um rigoroso controle de qualidade para cumprir com as normas de padrão da empresa 
Produtividade: As fábricas funcionam 24 horas diárias, divididas em três turnos de oito horas. O que permite os produtos ser produzidos de acordo com a demanda de pedidos, e num curto período de tempo. 
Entrega: Embora a entrega seja terceirizada, é um processo que se torna o diferencial da Natura. Os produtos são encaminhados para separação através de um sistema que permite o monitoramento da rotina de horário dos caminhões, que ao chegar à fábrica é carregado com os pedidos em lotes. Essa estratégia cria uma estatística de 88% das entregas serem efetuadas antes do prazo previsto.

Outros materiais