Buscar

Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201303312321)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma nutricionista especialista em alimentação coletiva recebeu uma proposta de trabalho para coordenar o serviço de alimentação de um hospital de referência em assistência à saúde materno-infantil. Durante a contratação foi explicado que as instalações físicas e estruturais e os equipamentos do serviço de alimentação são do próprio hospital, enquanto os manipuladores de alimentos e a matéria-prima são de responsabilidade de uma empresa chamada GRNUTS. Com base nas informações qual a classificação desse serviço de alimentação quanto aos objetivos e a forma de gestão, respectivamente?
		
	 
	Hospitalar e concessão
	
	Industrial e concessão
	
	Social e refeição convênio
	
	Institucional e autogestão
	 
	Autogestão e industrial
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201303312065)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Modalidade de serviço onde a empresa contrata os serviços de uma empresa especializada, a qual utiliza as instalações das primeiras para o preparo das refeições
		
	
	Refeições convênio
	
	Alimentação por ticket
	
	Auto-gestão
	 
	Concessão
	
	Refeições transportadas
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201303738286)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto às modalidades de serviços ou tipo de gestão em UAN: I - A modalidade de serviço, refeições convênio, tem sido adotada por empresas que não dispõem de instalações adequadas, volume de funcionários reduzidos ou como forma prática de atender e não administrar reclamações. II ¿ Na modalidade de Mandato, a refeição não possui um preço de venda e o cliente paga uma taxa de administração para a prestadora do serviço, além de reembolsar as despesas com pessoal, matéria ¿prima e manutenção de equipamentos e instalações III - Pode-se afirmar que a modalidade por concessão do tipo preço fixo, corresponde a contratação de uma empresa especializada em produção de refeições, que se dispõe a produzir refeições e vender, por um valor e quantidade estipulado contratualmente, podendo atuar nas instalações do cliente ou transportando das suas instalações IV ¿ A modalidade de serviço tipo autogestão ou serviço próprio, é responsável pela contratação e a administração de pessoal, mas não de compras e manutenção de equipamentos e instalações. V ¿ Quando a modalidade convênio substitui o cartão refeição pelo alimentação considera-se um benefício maior para a saúde do trabalhador e produtividade da empresa que passa a ter uma garantia da qualidade e quantidade das refeições ingeridas.
		
	
	São verdadeiras as alternativas I,II, III, IV e V;
	 
	São verdadeiras as alternativas I, II e III;
	
	São verdadeiras as alternativas I,II e IV;
	
	São verdadeiras as alternativas I, II,III e V;
	
	São verdadeiras as alternativas II, III e V;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201303243531)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em diferentes Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) que oferecem cardápio de padrão médio obtiveram-se os resultados do consumo de materiais classificados segundo o método da curva ABC apresentados nas opções abaixo. Identifique a UAN que apresenta um perfil de distribuição mais equilibrado frente aos percentuais recomendados, assim como o critério de seleção dos gêneros para a composição dos cardápios.
		
	
	Primeiros itens da classificação: contrafilé , café, arroz, filé de frango; Materiais A - 5% do total de itens, correspondendo a 68% da verba aplicada; Materiais B - 15% do total de itens, correspondendo a 20% da verba aplicada; Materiais C - 80% do total de itens, correspondendo a 12% da verba aplicada.
	 
	Primeiros itens da classificação: patinho, filé de frango, café, pão francês; Materiais A - 12% do total de itens, correspondendo a 61% da verba aplicada; Materiais B - 28% do total de itens, correspondendo a 30% da verba aplicada; Materiais C - 60% do total de itens, correspondendo a 9% da verba aplicada.
	
	Primeiros itens da classificação: lagarto, pão francês, queijo mussarela, açúcar refinado; Materiais A - 25% do total de itens, correspondendo a 70% da verba aplicada; Materiais B - 10% do total de itens, correspondendo a 10% da verba aplicada; Materiais C - 65% do total de
itens, correspondendo a 20% da verba aplicada.
	
	Primeiros itens da classificação: frango inteiro, lagarto, patinho, presunto; Materiais A - 30% do total de itens, correspondendo a 20 % da verba aplicada; Materiais B - 10% do total de itens, correspondendo a 60% da verba aplicada; Materiais C - 60% do total de itens, correspondendo a 20% da verba aplicada.
	
	Primeiros itens da classificação: filet mignon, creme de leite, queijo mussarela, café; Materiais A - 10% do total de itens, correspondendo a 72% da verba aplicada; Materiais B - 35% do total de itens, correspondendo a 23% da verba aplicada; Materiais C - 55% do total de itens, correspondendo a 10% da verba aplicada.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201303238358)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A escolha das cores no ambiente de trabalho está diretamente relacionada ao seu índice de reflexão, ou seja, à quantidade de luz que retorna ao meio ambiente após incidir numa superfície. Dessa forma, é correto afirmar que:
		
	
	As cores escuras refletem mais luz do que cores claras.
	 
	A cor creme é recomendada para paredes de cozinha.
	
	As cores claras absorvem mais luz do que cores escuras.
	
	A cor bege é recomendada para tetos de cozinha.
	
	A cor preta é recomendada para pisos de cozinha.

Outros materiais