Buscar

Discursvia empregabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA – EMPREGABILIDADE
Questão 1 - Como o ensino superior pode alavancar suas competências e ajudá-lo a tornar suas atitudes mais eficazes em relação aprendizagem.
É Através do ensino superior que conseguimos um aprendizado mais eficaz, tendo como um dos fatores principais o nível de conhecimento e amadurecimento que iremos adquirir ao longo dos anos até a conclusão do ensino superior. 
Dessa forma, passamos a aprender sobre vários tipos de assuntos que se correspondem ao curso no qual optamos, facilitando a interação entre os alunos quando os mesmos assuntos forem colocados para uma discussão em sala de aula pelo professor, pois atualmente nós indivíduos, possuímos opiniões muito diferenciadas umas dos outros. 
Nos dias atuais o ensino superior passou a ser essencial para nossa formação, seja ela pessoal ou profissional, nos ajudando a obter novos conhecimentos e uma outra visão em nosso cotidiano.
Questão 2 - Buscando elementos do trecho do texto e com base nas exigências do mercado de trabalho, descreva quais competências podem ser potencializadas tanto nos estudos quanto no trabalho, a partir dos hábitos indicados.
Tendo como base sobre as exigências atuais que se refere ao mercado de trabalho, temos inúmeras competências que foram destacas no texto e que podem ser potencializadas para uma melhora em nossa própria conduta, tanto no ambiente do trabalho ou até mesmo em nosso estudo. Abaixo destaca-se alguns hábitos indicados:
Responsabilize-se por você mesmo - De acordo com o texto, é essencial termos foco, devemos administrar o nosso próprio tempo e nossos recursos para não focar em atitudes secundárias, assim não geramos retrabalhos. Algumas vezes não conseguimos dar conta de algumas entregas sobre tarefas dentro do tempo que se foi estipulado, além disso, temos que priorizar o que se é considerado uma urgência.
Coloque o principal em primeiro lugar - Sobre as sugestões que o texto nos mostra, devemos seguir todas as prioridades que foi estabelecido como primeiro lugar, sempre tomando cuidado com o que é realmente necessário. 
Descubra seus períodos e locais mais adequados para produtividade - Essa produtividade pode ser aplicada no que se refere aos estudos, é importante se concentrar e organizar as tarefas da melhor maneira, as vezes temos tempo livre, mas referente ao mercado de trabalho, nem sempre conseguiremos  estipular horários em que se tornaram mais produtivos.
Procure melhores soluções para os problemas – Quando se faz consultas em várias fontes podem resultar em várias ideias, tente inovar de forma a melhorar seus resultados, isso se torna fundamental para os estudos e ambiente profissional.
Procure desafiar-se continuamente - Você mesmo acaba se tornando o maior competidor, e não deve se comparar a ninguém, precisa mostra o melhor que você pode ser. 
Questão3 – Aprendendo a aprender.
Seu caminho para uma aprendizagem mais eficaz se dá através do conhecimento
Para que possamos sair em busca de um novo emprego, primeiramente devemos estar atualizados com o mercado de trabalho. Devemos decidir sobre a opção de um emprego que se encaixe com as nossas qualificações e habilidades ou se optamos por um emprego que possa suprir nossas necessidades financeiras daquele momento que estamos vivendo.
É necessário traçar um objetivo nessa busca, verificar a área que queremos atuar e qual cargo desejamos encontrar, analisar quais  os conhecimentos que possuímos e sempre estar em busca de novos cursos, participar de palestrar para conseguir interagir com todo conteúdo da atualidade.
Quando estiver em fase das entrevistas devemos causar uma ótima impressão, sempre demostrando certeza nas palavras e total interesse pelo novo emprego, saber responder a qualquer questionamento e sempre sobre o assunto falado, isso demonstra que você está prestando atenção no que foi perguntado e passa confiança ao entrevistador.
Simpatia, educação, disciplina e estar bem vestido, isso causa uma boa impressão. 
Tendo total disciplina e força de vontade em querer aprender, demonstra que você assumiu o compromisso diário em seu novo emprego, colocando assim oportunidades de conseguir crescer a cada dia.
Tudo que for conversado durante o processo, nunca se deve ficar com dúvidas, é nessa hora que consegue saber de todos os detalhes, saber se está apto a continuar nesse processo, falar de todas as suas habilidades como profissional, hoje saber se vender é um ponto importante, pois demonstra que você confia em você mesmo.
Sempre que passamos por processos seletivos em busca de um novo emprego, temos que manter a calma, procurar não aceitar na hora, colocar os prós e os contras nessa decisão, pois uma escolha mal feita pode gerar arrependimento no futuro.
Se por acaso após todos os processos aos quais você se dedicou intensamente para conseguir o novo emprego não derem certo, não se pode desanimar. Precisa realizar um levantamento para saber se todas as atitudes, as perguntas as quais foram necessárias responder foram corretas e começar a se policiar para que em outras oportunidades não aconteçam novamente.

Outros materiais