Buscar

SIMULADO DE CONTABILIDADE PÚBLICA.3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE PÚBLICA
	Simulado: GST0088_SM_201403411221 V.1 
	Aluno(a): JACKSON PAIVA PIMENTEL
	Matrícula: 201403411221
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 21/10/2017 15:29:19 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201404226515)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(FCC - 2010 - TRF - 4ª REGIÃO - Analista Judiciário - Área Administrativa) Sobre os créditos adicionais, é correto afirmar:
		
	 
	O orçamento poderá conter autorização para abertura de créditos suplementares.
	
	Os créditos adicionais não utilizados em um exercício não poderão ser reabertos para o exercício seguinte, salvo se expressamente autorizados por Decreto do Poder Executivo.
	
	Os créditos suplementares destinam-se a atender despesas imprevisíveis e urgentes, como as decorrentes de guerra, comoção interna ou calamidade pública.
	
	Créditos especiais são aqueles destinados a reforço de dotação orçamentária já existente.
	
	Nenhum dos tipos de créditos adicionais prescinde da autorização do Poder Legislativo para sua abertura.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403579611)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, assinale a afirmativa falsa:
		
	 
	O valor da reavaliação ou valor da redução do ativo a valor recuperável é o valor de mercado ou de consenso entre as partes para bens do ativo, quando esse for inferior ao valor líquido contábil.
	
	Nenhuma das alternativas
	
	O registro da depreciação, amortização e exaustão é obrigatório e seu valor deve ser reconhecido no resultado como decréscimo patrimonial, e no balanço patrimonial representado em conta redutora do respectivo ativo.
	
	Entende-se como patrimônio público o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador ou represente um fluxo de beneficios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações.
	
	A Contabilidade Aplicada ao Setor Público deve permitir a integração dos planos hierarquicamente interligados, comparando suas metas programadas com as realizadas, e evidenciando as diferenças relevantes por meio de notas explicativas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403579615)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção verdadeira a respeito dos conceitos e tratamento orçamentário, financeiro e contábil dispensados aos consórcios públicos:
		
	
	Os consórcios públicos não estão obrigados a fornecer informações para efeitos de consolidação determinados pela Lei Complementar n° 101/2000 LRF em razão de os entes consorciados já o fazerem.
	
	Em razão de se constituírem entidades públicas, os consórcios estão impedidos de receber recursos da União Federal mediante convênios.
	 
	Os consórcios públicos estão sujeitos às normas de direito financeiro aplicáveis às entidades publicas no que tange à execução das receitas e despesas.
	
	Os consórcios públicos em que participa a União não estão sujeitos à fiscalização contábil, operacional e patrimonial pelo Tribunal de Contas da União em razão da sua autonomia legal.
	
	Os consórcios públicos em que participa a União estão dispensados da fiscalização contábil, operacional e patrimonial pelo Tribunal de Contas da União em razão da sua autonomia legal.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403579634)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com o Manual de Receita Nacional, a restituição de receitas orçamentárias arrecadadas a maior ou indevidamente no exercício financeiro anterior:
		
	
	deve ser classificada como dispêndios extraorçamentários, em respeito ao princípio da economicidade
	 
	pode ser registrada tanto como anulação de receita orçamentária, quanto como despesa orçamentária, dependendo de a receita a ser restituída ter sido extinta ou não.
	
	deve ser registrada como despesa orçamentária em todas as situações, em função de que qualquer pagamento no âmbito do setor público requer prévia autorização orçamentária.
	
	dever ser registrada como anulação de receita orçamentária, em qualquer hipótese, considerando que se deve preservar a correção dos registros contábeis de modo que eles espelhem efetiva e precisamente os fenômenos ocorridos.
	
	deve ser classificada como dispêndios extraorçamentários, em respeito ao princípio da anualidade orçamentária.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201404212982)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Crédito Adicionais são as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento. Os créditos adicionais destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica, são denominados:
		
	 
	Especiais.
	
	Plurianuais.
	
	Adicionais.
	
	Extraordinários.
	
	Suplementares.

Outros materiais