Buscar

Definição de outsourcing Cópia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Definição de outsourcing 
Outsourcing ou terceirização é a contratação de terceiros por parte de uma empresa para que seja repassada a execução de determinadas tarefas ou serviços a um profissional ou empresa sem nenhum vinculo empregatício com a tomadora desse serviço. Muitas empresas já utilizam desse tipo de serviço, tais como a Netshoes que para a entrega de pedidos é contratado o serviço dos Correios e a Transportadora Total Express, a academia Smart Fit para o serviço de limpeza contratou a Embrase e o Mc Donalds que utiliza esse serviço para a área de segurança.
Estudo de caso
Escolher uma empresa, diferente das citadas no passo anterior, e produzir uma descrição detalhada de como ela se adaptou e se inseriu na realidade da globalização. Procure explorar aspectos econômico-financeiros e também as relações de trabalho resultantes deste processo. 
Empresa: Ford Motor Company / Outsourcing: SAP ERP
A Ford (Ford Motor Company) foi fundada por Henry Ford em 1903 em Detroit nos EUA com um capital inicial de 28 mil dólares. Logo após foi apresentado o primeiro automóvel Modelo A, tendo 1708 unidades fabricadas. O primeiro distribuidor Ford foi em São Francisco, e a marca começou a exportar seus veículos para a Grã-Bretanha.
Em 1904, o modelo de automóvel foi exportado para a Austrália. E nesse mesmo ano teve abertura da primeira fabrica fora dos EUA que foi em Ontário, Canadá aonde no ano seguinte já teve inicio a produção de veículos.
Em 1908 teve inicio da primeira filial fora América em Paris, França. 
Em 1911 foi à abertura da 1° fabrica em Manchester, Inglaterra.
Em 1916 começou a funcionar a fabrica em Buenos Aires, Argentina.
No ano de 1919 teve abertura da primeira filial brasileira, foi a primeira empresa a ter a fabrica automobilística no Brasil.
Segundo dados do “Exame.com” no mundo 183.000 pessoas trabalham na Ford, e a montadora americana lucra US$ 8,6 bilhões por ano, 8,54% dos carros vendidos no mundo são da marca Ford, a mesma possui 65 fabricas no mundo, só no primeiro ano foi vendido 2.447 carros.
A Ford é uma empresa que está localizada em diversas partes do mundo fazendo dela uma empresa global e diversificada.
O único serviço outsourcing que a Ford utiliza é o SAP e somente para a área de Gestão de Pessoas, os demais sistemas são todos feitos internamente.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes