Buscar

criança 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703049714)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os critérios de Tunner devem ser incluídos no roteiro de atendimento ao grupo de:
		
	
	puérperas.
	 
	adolescentes.
	
	recém-nascidos.
	
	gestantes.
	
	idosos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703049654)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na sala de parto, após o nascimento do neonato, pode ser realizada a avaliação da idade gestacional do mesmo avaliando-se algumas de suas características físicas externas e neurológicas. Para a realização desta avaliação, o sistema empregado é:
		
	
	Apgar
	
	Moro
	
	Leopold
	 
	Ballard
	
	Ortolani
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703049759)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	- Assinale F (falso) ou V (verdadeiro) em relação ao Recém Nato. ( ) A pele do prematuro é vermelha e enrugada devido à ausência de gordura subcutânea.( ) O centro respiratório do prematuro está completamente desenvolvido.( ) O prematuro deve ser colocado na incubadora bem vestido e agasalhado.( ) Para prevenir asfixia, ao se administrar comprimido ao lactente, deve-se triturar o remédio e misturá-lo ao leite.( ) O decúbito adequado do recém-nascido no leito é lateralizado, evitando a broncoaspiração. A sequência CORRETA é:
		
	 
	a) V; F; F; V; V.
	
	V; V; V; F; F.
	
	F; F; V; V; V.
	
	F; V; F; V; V.
	
	V; F; V; V; F.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703049797)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O recém-nato em toda a sua complexidade apresenta características somáticas próprias, sendo em sua maioria achados dermatológicos considerados normais. Diante da afirmativa, marque aquelas onde os achados específicos do recém-nato são considerados normais.
		
	 
	Lanugo, millium sebáceo (millia) e mancha mongólica
	 
	Vérnix caseoso, mancha mongólica e cútis marmorata
	 
	Cutis marmorata e palidez cutânea.
	 
	Ingurgitamento mamário e lanugo
	 
	Icterícia, lanugo e millium sebáceo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703049787)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O exame neurológico do recém-nascido compreende a observação da atitude, reatividade, choro, tônus, movimentos e reflexos do recém-nascido. A criança deve estar acordada para adequada avaliação. Assim, o enfermeiro para avaliar o estado neurológico durante o exame físico, deve-se testar os reflexos primitivos neonatais. De acordo com os principais reflexos do exame neurológico do recém-nascido, correlacione e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das lacunas. I - Babinsk II - Marcha III - Moro IV - Tônico do pescoço ou Magnus-De-Kleijn V - Babkin ( ) Quando o RN é posicionado de modo que a sola dos pés toquem levemente uma superfície plana, o lactente simula uma deambulação. ( ) É desencadeado por algum estímulo brusco como bater palmas, estirar bruscamente o lençol onde a criança está deitada. O reflexo consiste numa resposta de extensão-abdução dos membros superiores (eventualmente dos inferiores), ou seja, numa primeira fase os braços ficam estendidos e abertos, com abertura dos dedos da mão, e em seguida de flexão-adução dos braços, com retorno à posição original. ( ) É uma reação à pressão simultânea das palmas das mãos do bebê. Com esse estímulo a criança abre a boca e mantém a cabeça na linha média levantando sua cabeça. ( ) é obtido fazendo-se estímulo contínuo da planta do pé a partir do calcâneo no sentido dos artelhos. Os dedos adquirem postura em extensão. ( ) Quando o bebê deitado sobre as costas, vira a cabeça para um lado, o seu braço e a sua perna do mesmo lado para onde voltou a cabeça são parcial ou completamente estendidos. O braço e a perna opostas a cabeça se flexionam.
		
	
	II, III, IV, I, V.
	
	III, II, IV, I, V.
	
	I, III, II, IV, V.
	
	III, II, I, V, IV.
	 
	II, III, V, I, IV.

Outros materiais