Buscar

Estudo Caso Direito Administrativo Data Limite 13 11 2017

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Direito Administrativo 
Aula 1 – Cap 1 e 3
Aula 2- Cap 4 e 7 
Aula 3- Cap 12 e 13 
Aula 4- Cap 16 e 17 
Atividade - Estudo de caso - Entrega 13/10/2017
Na distante cidade de Kerid Inho do Titio, cuja população é de uns 10.000 habitantes, houve um concurso público objetivando o preenchimento do cargo na área de saúde, sendo um dos cargos: dentista, tendo constado no edital que havia uma vaga para tal especialidade.
Mesmo tendo recebido algumas informações sobre o que estudar, Joaninha, sobrinha do prefeito, foi aprovada, porém constou como classificada em 19º lugar. Para resolver tal situação, alegando que construiria mais postos de saúde, e que, portanto, seria necessário a contratação de 20 profissionais da área de odontologia, o Prefeito fez publicar um decreto criando, no total, 20 cargos de dentistas.
Gesto contínuo o Sr. Prefeito nomeou os 20 primeiros classificados, dentre os quais sua sobrinha. Ao assumir seu posto, o “tio” zeloso lembrou à sobrinha que 50% de sua remuneração mensal percebida no primeiro ano de serviço deveria lhe ser entregue, em espécie, durante a visita mensal que o chefe do executivo passaria a fazer na casa de sua sobrinha.
Proceda-se à análise doutrinária e jurisprudencial pertinente, esclareça;
a) Houve alguma ofensa a principio da administração publica? Se ouve, qual(is) e por que?
b) Ainda, o que se entende por motivação do ato administrativo?
c) A manifestação do poder administrativo se faz por atos administrativos. Assim sendo qual seria a finalidade da administração publica.
O Referencial Bibliográfico é obrigatório.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais