Buscar

AD2 de Gestão de Marketing I 2016 2º

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD2
Período - 2016/2º Disciplina: Gestão de Marketing I Coordenador: Marco Antônio Ferreira de Souza
ALUNO: Jose da Silva Pereira - Petropolis MATR: 15215060668
Orientações para a atividade:
	A AD2 será feita na própria Plataforma na ferramenta “Atividades”. Não será mais permitido postá-la pelos correios ou entregá-la nos pólos.
 Esta atividade está relacionada com as aulas 3, 4, 5 e 6 e vale 10,0 pontos.
	Apenas serão aceitas as respostas de autoria do próprio aluno, textos copiados na íntegra e sem citação do autor constituirão plágio e a nota será zerada. Evite blogs e sites de conteúdo não acadêmico. Não envie fotografia da Ad.
 Em caso de dificuldades na postagem da atividade, peça ajuda ao tutor a distância.
	A atividade deverá ser entregue através dessa ferramenta até a data prevista no cronograma (até 23/10/2016).
 Envie o arquivo em formato doc ou pdf.
	Não deixe para postar a atividade no último dia e, após o envio, confirme o recebimento com o tutor a distância através da sala de tutoria.
Boa Atividade!!!
Defina processos de marketing e explique suas fases/etapas/momentos (2,0 pontos)
R: Os processos de marketing visam analisar, pesquisar o mercado para atingir de maneira eficiente o consumidor.Compreendem o planejamento (analise de mercado, identificação de ameaças e oportunidades),implantação(execução dos planos),avaliação e controle(ajustes nos planos iniciais,devido a mudanças na concorrencia ou novos entrantes).
O que é sistema de informação de marketing? Como ele se diferencie do sistema de inteligência de marketing? (2 ponto)
R:O Sistema de informação de marketing consiste na coleta, registro e analise de dados relacionados à comercialização de produtos, seja bens ou serviços,de modo sistematico.A Inteligencia de Marketing é uma de suas subdivisões, ou subsistemas, que visam coletar informações de Marketing por jornais, feiras, expositores,etc.Ou seja, a inteligencia explora o cenario atual sobre a evolução dos ambientes,explorando o ambiente e identificando resoluções para os problemas que se apresentam.
Defina pesquisa de marketing e aponte suas aplicações (2,0 pontos)
R:Coleta sistematica de dados, que possibilitará, quando de seu ordenamento e interpretação, a moldar decisões de marketing.Permite ao seu utilizador final(empresa, instituição,fabricante, etc) tomar decisões baseados em uma dada realidade de seu produto ou serviço ou apontar tendencias que o possibilitará antecipar movimentos importantes para o posicionamento de seu produto.
O que é ambiente de marketing? Quais são os aspectos importantes dos ambientes de negócio? Cite as chamadas forças macroambientais (2,0 pontos)
R: São os fatores que interferem nas decisões de marketing, sejam eles internos ou externos. A existencia de um novo entrante, por exemplo, é um fator externo que influencia nessa decisão. O reordenamento de uma empresa, por exemplo, é um fator interno que também pode influenciar nesse ambiente, caso haja um desejo interno de mudança.
5) Explique a figura abaixo e destaque os conceitos de posicionamento, diferenciação e segmentação (2,0 pontos)
R: A Segmentação de Mercado busca identificar, em um mercado heterogeneo, um grupo de pessoas com caracteristicas comuns capazes de consumir o produto ou serviço produzido por determinada empresa.
O posicionamento de mercado parte da segmentação, projetando a imagem da empresa para o publico alvo previamente eleito.
Diferenciação é o ato da empresa colocar seu produto de maneira diversa da concorrencia, dentro da faixa de mercado escolhida, atraindo a escolha do potencial consumidor.

Outros materiais